Talvez a tecnologia seja a grande alavanca de mudança das últimas gerações que estão saindo ou chegando ao mercado de trabalho.

Os Ys têm mais metas pessoais do que profissionais, querem trabalhar menos, ter mais liberdade e flexibilidade, constata Zilda Knoploch

Conheça as características de cada uma das gerações: Tradicionais, Baby-Boomers, X, Y e Z.

Para a geração Y, o salário não é o único atrativo na contratação. Segundo o consultor Sidnei Oliveira, os jovens trocam facilmente o dinheiro por novas experiências

Em menos de 70 anos, cinco gerações deixaram suas marcas na sociedade contemporânea, ditaram tendências, costumes, mudaram comportamentos, sempre tentando definir uma identidade. Hoje, elas convivem e se “reinventam” a partir de um novo paradigma: a tecnologia. Conhecidas como Y e Z, as gerações do momento são multitarefas, nasceram com o boom tecnológico e não concebem a vida sem a internet. Tais comportamentos causam “estranhamento” aos antecessores, geram conflitos e aproximações. Buscando uma melhor compreensão de como esssas gerações se relacionam e lidam com as novidades tecnológicas, a IHU On-Line conversou com especialistas atentos ao comportamento da juventude.