Há uma crescente relação simbiótica entre empresas, redes de comunicação e meios de comunicação de massa. Empresas dependem de redes de comunicação e da mídia em diversas maneiras: na conduta de seus negócios, na sua necessidade de obter informações sobre o mercado, para a publicidade e criação de (novos nichos de) mercado e como um aparato ideológico que age para adaptar economias de mercado e defender os interesses de classe.
Diálogo com clássicos do passado, reinterpretando nossas questões atuais é imprescindível, adverte Paul Valadier. Assim como a literatura, a filosofia “está ameaçada pelos sistemas escolares ou universitários que crêem poder substituí-los somente pelas disciplinas científicas”
Levantando a bandeira do “seja o que você quiser” ou “faça do jeito que quiser”, a cantora acaba refletindo práticas do nosso dia a dia, frisa o professor Thiago Soares
Ao longo de sua primeira década de existência, o curso ganhou o respeito da comunidade acadêmica filosófica brasileira. Planos de expansão incluem a primeira disciplina oferecida totalmente em inglês e o lançamento de uma especialização sobre História da Filosofia
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade