Edição 537 | 10 Junho 2019

O IHU, na seção Notícias do Dia em seu sítio, vem publicando uma série de textos acerco dessa proposta de constituir uma outra perspectiva econômica

- "Economia de Francisco" (Assis, 26-28 de março de 2020). Mensagem do Papa Francisco para o evento. Publicado nas Notícias do Dia de 13-05-2019, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

- We-rationality. Um outro paradigma para a economia é possível? Reportagem com Alessandra Smerilli, publicada nas Notícias do Dia de 11-05-2018, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

- ''O Terceiro Setor está sob ataque.'' Entrevista com Stefano Zamagni, reproduzida nas Notícias do Dia de 29-04-2019, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

- "Pelo bem comum da humanidade, pelo bem comum universal, contra o perigo do holocausto nuclear". Apelo do Papa Francisco, reproduzido nas Notícias do Dia de 05-05-2019, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

- Papa lança um pacto global para mudar o modelo de economia. Reportagem reproduzida nas Notícias do Dia de 11-05-2019, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

- E depois do futuro? A provocação de Franco Berardi, reproduzida nas Notícias do Dia de 31-05-2019, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

- A lição da economista do Papa entre desenvolvimento, responsabilidade e ecologia. Reportagem reproduzida nas Notícias do Dia de 23-05-2019, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

- Pacto para uma nova economia: ecologia em primeiro lugar e menos investimentos em petróleo e especulação. Reportagem reproduzida nas Notícias do Dia de 29-05-2019, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

- A encíclica Laudato Si’ e o modelo de desenvolvimento. Artigo de Rubén Gilardi, reproduzido nas Notícias do Dia de 03-08-2016, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

- Uma economia para o cuidado da casa comum. Artigo de Paolo Foglizzo, reproduzido nas Notícias do Dia de 07-09-2016, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

- A ecologia deles e a nossa. A profecia de Gorz. Artigo de Razmig Keucheyan, reproduzido nas Notícias do Dia de 25-11-2016, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

- “Sistemas econômico-financeiros onipresentes. Mas podemos mudar juntos”. Reportagem reproduzida nas Notícias do Dia de 15-05-2018, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

- “Vale a pena o crescimento a custas do povo historicamente excluído”? Carta às pastorais e movimentos sociais. Artigo de João Paulo do Vale de Medeiros, reproduzido nas Notícias do Dia de 18-05-2018, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

- Filantropia. Existem dois modelos. Artigo de Alessandra Smerilli, reproduzido nas Notícias do Dia de 30-05-2018, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

- Igreja, prefeitura, empresas: um protocolo para criar empregos. Entrevista com Stefano Zamagni, reproduzida nas Notícias do Dia de 23-05-2019, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

- O bem viver ancestral. Uma cosmovisão indígena. Entrevista com Stefano Zamagni, reproduzida nas Notícias do Dia de 20-01-2018, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

- Crescimento sustentável da economia - uma impossibilidade termodinâmica como proposta de longo prazo. Entrevista especial com Clóvis Cavalcanti, publicada nas Notícias do Dia de 14-03-2017, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

- ''É preciso biodiversidade também nas finanças.'' Entrevista com Alessandra Smerilli, publicada nas Notícias do Dia 18-05-2018, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

- O ECOmenismo de Laudato Si’. Revista IHU On-Line, número 469, de 03-08-2015.