Edição | 20 Abril 2009

HTML de capa edicao #290

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

IHU Online

Twitter, Facebook, MySpace e Orkut. As redes sociais na web

Este é o tema de capa da edição 290 da IHU On-Line, de 20-04-2009. Contribuem para a discussão Marco González, Gabriela Zago, Pollyana Ferrari, Raquel Recuero, Sandra Portella Montardo, Suely Fragoso e Paula Sibilia.

No final de março, o Facebook, segundo notícia publicada no jornal italiano La Repubblica, 29-03-2009, atingiu mais de 200 milhões de pessoas registradas, confirmando-se como a maior comunidade online do mundo. Por semana, segundo a empresa fundada pelo jovem Mark Zuckerberg, 24 anos, acolhe quase um milhão de novos membros. Facebook, no entanto, enfrenta a concorrência de outras redes sociais como Twitter, sempre mais popular entre os jovens. Ele saltou de 600 usuários para 6 milhões em apenas 12 meses. No Brasil, o Orkut continua imbatível.

Entender melhor a formação de redes sociais na web, a partir do uso de ferramentas como Twitter, Facebook, My Space e Orkut, é o tema desta edição da IHU On-Line.

Últimas edições

  • Edição 553

    Arte. A urgente tarefa de pensar o mundo com as mãos

    Ver edição
  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição