Edição | 25 Fevereiro 2014

A revista IHU On-Line é uma publicação semanal do Instituto Humanitas Unisinos – IHU, da Universidade do Vale do Rio do Sinos – Unisinos, no Rio Grande do Sul. O periódico é destinado à publicação de entrevistas e, porventura, artigos que abordem de maneira transdisciplinar os grandes debates da contemporaneidade. Desde 2001, a revista já dedicou edições à antropologia, biologia, ciências da religião, economia, filosofia, sociologia, teologia e muitas outras. A IHU On-Line busca encarar o mundo com realismo e esperança, propondo-se a ser um espaço aberto para a discussão e disseminação de conhecimento.

O Brasil na potência criadora dos negros – O necessário reconhecimento da memória afrodescendente

Base Nacional Comum Curricular – O futuro da educação brasileira

Renúncia suprema. O suicídio em debate