Edição 213 | 26 Março 2007

Frases da semana

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

IHU Online

Síntese de frases publicadas nas Notícias do Dia do site do IHU

Ministério

Acho que o Turismo é uma pasta a ser superturbinada – Marta Suplicy, ministra do Turismo – O Estado de S. Paulo, 20-03-2007.


Yeda Crusius e Souza Cruz

A visão de futuro da Souza Cruz é a mesma que a nossa  – Yeda Crusius, governadora do RS pelo PSDB - Folha de S. Paulo, 20-03-2007.


2010

"Em 2010, pelo fato de Lula não ser candidato, provavelmente teremos muitos candidatos. Somos muitos partidos e não temos um líder, como o Lula, que nos una. E a oposição também não terá um candidato só" - Walfrido Mares Guia, ministro das Relações Institucionais - O Estado de S. Paulo, 23-03-2007.

Soros e Lula
“Lula foi muito precavido ao tornar-se um fiador do mercado financeiro” - George Soros, megainvestidor - Valor, 23-03-2007.

Estranheza

"O mundo está mesmo virado. Ou é o Efeito Estufa. O Rio Grande do Sul é governado por uma paulista de nascença, Yeda Crusius; o arcebispo de São Paulo, Odílo Scherer, é gaúcho; o novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio é um jornalista; e não contentes de nos levar a Ford, os baianos ainda compram a Ipiranga. Tudo tão estranho... " - Fernando Albrecht, jornalista – Jornal do Comércio, 23-03-2007.

"Na ponta da cadeia (corte de cana), só há miséria" - D. Antonio Celso Queirós, vice-presidente da CNBB - Zero Hora, 23-03-2007.

"Onde vai a cana, aparecem os latifúndios, e onde há latifúndio há êxodo rural" - D. Odilo Scherer, novo arcebispo de São Paulo - Zero Hora, 23-03-2007.
 
20 anos?

“Eu não faço política olhando apenas o que as pessoas foram ontem, eu faço política olhando o que as pessoas vão ser amanhã, depois de amanhã” – Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República – O Estado de S. Paulo, 24-03-2007.

"(Fizemos) uma coalizão que pudesse mostrar ao Brasil que é possível fazer política no país com P maiúsculo e que é possível construir um país pensando nos próximos 20 anos, e não apenas nos próximos quatro anos" – Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República – Folha de S. Paulo, 24-03-2007.

“Stephanes colaborou com todos os modelitos tentados na República nos últimos 43 anos - o dobro dos 20 desejados por seu novo chefe” – Clóvis Rossi, jornalista – Folha de S. Paulo, 25-03-2007.

“Meirelles ficou com duas das três principais alavancas de política econômica (a monetária e a cambial) (do governo Lula). A terceira (a fiscal) é "imexível" porque Lula tornou-se "fiador do mercado financeiro", no dizer de George Soros. Ou seja, juntou-se à coalizão que manda no país há mais, bem mais, que 20 anos” - Clóvis Rossi, jornalista – Folha de S. Paulo, 25-03-2007.

Os heróis usineiros

“Os usineiros de cana, que dez anos atrás eram tidos como bandidos do agronegócio, estão virando heróis nacionais e mundiais, porque todo mundo está de olho no álcool” – Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República – O Estado de S. Paulo, 21-03-2007.

“Foi uma agressão, considerando a situação de superexploração da mão-de-obra que vigora nos canaviais” - Dirceu Fumagalli, coordenador nacional da Comissão Pastoral da Terra (CPT), reagindo à afirmação acima de Lula – O Estado de S. Paulo, 21-03-2007.

“Para não passar uma imagem de leviandade, Lula deve anistiar os usineiros de São Paulo punidos (?) por forçarem bóias-frias a 14 horas de trabalho, ao sol, sem ferramentas apropriadas, sem alimentação decente e até sem água limpa para a sede. Ou tais usineiros, como os designou Lula, são "heróis do Brasil e do mundo", e não devem ser punidos por simples fiscais do Ministério do Trabalho, portanto, do próprio governo Lula; ou o deslumbramento infantilizante de Lula levou-o a acobertar exploradores de mulheres e homens da miséria. Já que não pode anistiar-se, a solução só pode ser a anistia dos malfeitores que merecem a sua louvação” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 25-03-2007.

Chávez
"O Chávez pode ser um líder carismático, mas ele faz uma péssima televisão. Como ministro das Comunicações, tenho todo o direito de fazer críticas a qualquer programação de TV que seja mostrada no Brasil. E a TV venezuelana chega pelo nosso sistema a cabo. Não é ruim. É péssima” – Hélio Costa, ministro das Comunicações – Folha de S. Paulo, 25-03-2007.

"A única razão de ser dessa TV no sistema a cabo brasileiro é que ela é hilariante. Para rir, tem grande utilidade. É melhor do que o Chaves mexicano" – Hélio Costa, ministro das Comunicações – Folha de S. Paulo, 25-03-2007.

Apostasia

'A Europa parece ter perdido a fé' – Bento XVI – O Estado de S. Paulo, 25-03-2007.

Zapatismo

“Espero que o espírito do zapatismo sobreviva porque seria uma grande esperança para o México e toda a América Latina” – José Saramago, prêmio Nobel de Literatura – Página/12, 24-03-2007.

“Há líderes políticos muito bem educados que são muito maus. Bush, não é uma pessoa mal educada, mas faz muito mal ao mundo” – José Saramago, prêmio Nobel de Literatura – Página/12, 24-03-2007.

Últimas edições

  • Edição 546

    Diálogo interconvicções. A multiplicidade no pano da vida

    Ver edição
  • Edição 545

    Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

    Ver edição
  • Edição 544

    Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

    Ver edição