Edição 213 | 26 Março 2007

Destaques On-Line

IHU Online

Entrevistas exclusivas feitas pela IHU On-line disponíveis nas Notícias Diárias do sítio do IHU (www.unisinos.br/ihu)

Essa editoria veicula notícias e entrevistas que foram destaques nas Notícias Diárias do sítio do IHU. Apresentamos um resumo dos destaques que podem ser conferidos, na íntegra, na data correspondente.

Economia e a relação com nossa intimidade
Ricardo Abramovay

Confira nas Notícias Diárias do dia 20-3-2007
Ricardo Abramovay, professor titular do Departamento de Economia da FEA e do Programa de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo, fala, entre outras coisas, sobre como a economia se relaciona com nossa intimidade, e vice-versa.

A infestação de mosquitos no Vale do Sinos
Leonardo Maltchik
Confira nas Notícias Diárias do dia 21-3-2007
Sobre a infestação de mosquitos no Vale dos Sinos a IHU On-Line conversou com o biólogo, Leonardo Maltchik, professor titular na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

Não à TV Lula e sim à TV Sociedade Brasileira
Valério Brittos

Confira nas Notícias Diárias do dia 22-3-2007
Há alguns dias o ministro das Comunicações anunciou o projeto de criação da Rede Nacional de Televisão Pública. O projeto suscita uma forte discussão dentro do próprio governo e em outros setores da sociedade. Para falar sobre o assunto, a IHU On-Line conversou com o professor Valério Brittos.

A Igreja Universal do Reino de Deus e a Umbanda
Antonio Vieira

Confira nas Notícias Diárias do dia 23-3-2007
Antonio Vieira, cientista social graduado pela Universidade de São Paulo, conversou por telefone com a IHU On-Line sobre sua dissertação “Filho-de-santo ou 'filho-de-encosto'? - Conflitos e aproximações nas disputas simbólicas entre Igreja Universal do Reino de Deus e Umbanda”, no qual trata dos conflitos dessas duas religiões tão antagônicas, ao mesmo tempo em que utilizam os símbolos uma da outra, reinterpretando-os.

“Não adianta a gente imaginar que vai ter um sistema educacional maravilhoso numa sociedade cuja economia reproduz a desigualdade e a miséria”
Aloísio Teixeira

Confira nas Notícias Diárias do dia 24-3-2007
Aloísio Teixeira, reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), concedeu entrevista pessoalmente à IHU On-Line, refletindo sobre a educação através dos autores Saint-Simon, Fourier e Owen.