Edição 211 | 12 Março 2007

Frases da semana

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

IHU Online

Síntese de frases publicadas nas Notícias do Dia do site do IHU

Violência

“Amor, quero falar com você. Levei um tiro. Tô caída na calçada” – Matilde Ferreira, professora, vítima de um tiroteiro entre traficantes e policiais no Rio de Janeiro, falando por celular com seu marido – O Estado de S. Paulo, 07-03-2007.

Bush e Lula

Estou convencido de que nós demos um passo extraordinário para que o álcool se transforme numa commodity, e que a gente possa ocupar um espaço importante no mercado internacional” – Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República – O Globo, 11-03-2007.

"O presidente Lula tem mostrado habilidade ao privilegiar pautas específicas de entendimento com os EUA, mantendo relações construtivas com Bush" – editorial do jornal Folha de S. Paulo, 11-03-2007.

“Bush recusou-se a dar ao álcool brasileiro tratamento pelo menos semelhante ao do petróleo de Chávez, isentado de taxação e de imploração” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-03-2007.

Sexo, preservativo e ponto G, segundo Lula

"Preservativo tem que ser doado e ensinado como usar. Sexo tem que ser feito e ensinado como fazer. Somente assim nós seremos um país livre da Aids e de outras doenças infecciosas", disse ele, no lançamento da campanha do governo federal para a proteção da mulher contra a Aids – Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República – Folha de S. Paulo, 08-03-2007.

"De Lula, no lançamento de campanha pela camisinha: ‘Sexo é uma necessidade orgânica’”. Isso quer dizer o seguinte: fodam-se"– Tutty Vasques, humorista - nominimo, 08-03-2007.

"Não somos hipócritas. Nem o fomos. Nem o seremos. Somos coerentes" – nota da CNBB sobre as declarações de Lula – Folha de S. Paulo, 10-03-2007.

"Já conversamos muito ao longo dos últimos meses e estamos andando. Andando com muita solidez para encontrarmos o chamado "ponto G" para fazer um acordo. Estou convencido disso" - Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República - Folha de S. Paulo, 10-03-2007.

"Eu recomendaria ao presidente Lula ler mais "O Capital" e menos o "Kama Sutra" - José Carlos Aleluia, deputado federal (PFL) - Folha de S. Paulo, 10-03-2007.

"E com o vento a favor: Bush precisa de parceiros confiáveis na América Latina, além da Colômbia, o mais fiel; e Chávez só pode falar em "aliança bolivariana" no continente com o Brasil dentro. Lula é o próprio "Ponto G". O ponto de equilíbrio” – Eliane Cantanhêde, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-03-2007.

Bush e Chávez

Che yanqui, una cosa te diré, que hoy la Patria Grande está de pie, con los huevos de Chávez y de Fidel, sangre de Evita y del Che" – militantes do Movimiento Libres del Sur, acolhendo Hugo Chávez em Buenos Aires – Página/12, 09-03-2007.

"Bush é um cadáver político. Ele já nem cheira mais a enxofre, tem o odor de seus mortos políticos, de seus mortos de guerra” – Hugo Chávez, presidente da Venezuela – O Estado de S. Paulo, 10-03-2007.

2010

"Creio que o candidato do PMDB, como maior partido, pode vir a ser o candidato (em 2010) da coalizão governamental que agora se formou em torno do presidente Lula. É a minha expectativa" - Michel Temer, presidente do PMDB - blog de Josias de Souza, 10-03-2007.
“Acho que a aliança do PMDB com o PT é a chave para uma coalizão não só para dar governabilidade, mas para eleger o sucessor do presidente Lula” – José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil – O Estado de S. Paulo, 11-03-2007.
“O PT pode e deve ter um candidato. Mas se a coalizão não pode ter um candidato que não é do PT, não é coalizão”- José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil – O Estado de S. Paulo, 11-03-2007.

O Futebol segundo Platini

“Quando eu comecei a jogar futebol era símbolo de respeito e tolerância. Hoje, é sinônimo de corrupção, droga e lavagem de dinheiro. As crianças não pode mais ir a um jogo de futebol” – Michel Platini, ex-jogador de futebol e presidente da União Européia de Futebol – Clarín, 11-03-2007.

 

Últimas edições

  • Edição 534

    Etty Hillesum - A resistência alegre contra o mal

    Ver edição
  • Edição 533

    Direito à Moradia, Direito à Cidade

    Ver edição
  • Edição 532

    Veganismo. Por uma outra relação com a vida no e do planeta

    Ver edição