Edição 211 | 12 Março 2007

Destaques On-Line

IHU Online

Entrevistas exclusivas feitas pela IHU On-line disponíveis nas Notícias Diárias do sítio do IHU (www.unisinos.br/ihu)

Entrevista com Oneide Bobsin
Título: Reencarnação – entre o determinismo e a liberdade
Confira nas Notícias Diárias do dia 06-03-2007
Entrevista com o Reitor e professor titular da cadeira de ciências das religiões na Escola Superior de Teologia sobre reencarnação.

Entrevista com Luiza Chomenko
Título: A cultura do monocultivo é sempre um risco

Confira nas Notícias Diárias do dia 07-03-2007
As mulheres da Via Campesina realizaram quatro ocupações de terra no Rio Grande do Sul. As manifestações fizeram parte da Jornada Nacional de Lutas das Mulheres Via Campesina. Para falar sobre o assunto, a IHU On-Line conversou com a bióloga Luiza Chomenko e ouviu depoimentos de algumas mulheres da via campesina.

Entrevista com Alinne Bonet
Título: Feminismo e relações de poder

Confira nas Notícias Diárias do dia 08-03-2007
No Dia Internacional da Mulher, a IHU On-Line conversou com Alinne Bonetti, mestre em Antropologia Social, que atualmente finaliza sua tese de doutorado intitulada Feminismo e relações de poder internas: o caso Arapiracas.

Entrevista com Ronaldo Rosas Reis
Título: O mainstream hollywoodiano

Confira nas Notícias Diárias do dia 08-03-2007
Para falar sobre o tema trabalho e cinema, entrevistamos o Professor da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense e Pesquisador do CNPq, Ronaldo Rosas Reis.

Entrevista com Carmen Silveira Oliveira.
Título: A polêmica da redução da idade penal.
Confira nas Notícias Diárias dia 09-03-2007
Após a morte do menino João Hélio, no Rio de Janeiro, a discussão sobre a redução da idade penal brasileira vem crescendo. Para falar sobre o assunto, suas conseqüências e alternativas, a IHU On-Line entrevistou a Presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente-(Conanda), e professora da Unisinos Carmen Silveira Oliveira.

Entrevista com Ernanne Pinheiro e Virgílio Uchôa.
Título: Em memória de Dom Ivo Lorscheiter, no 7o. dia da sua morte.
Confira nas Notícias Diárias dia 12-03-2007
Para homenagear Dom Ivo Lorscheiter a IHU On-Line conversou com Pe. José Ernanne Pinheiro e Pe. Virgílio Uchôa.