Edição 511 | 25 Setembro 2017

Saúde e Igualdade: a relevância do Sistema Único de Saúde (SUS)

A edição de número 264 dos Cadernos IHU ideias traz o artigo de Stela Nazareth Meneghel. Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, com especialização em saúde pública pela Escola Nacional de Saúde Pública, mestrado em Medicina: Ciências Médicas pela UFRGS, doutorado em Medicina: Ciências Médicas pela UFRGS e pós–doutorado no Programa de Pós–graduação em Psicologia Social da Universidade Autônoma de Barcelona. O texto foi elaborado segundo leitura de protagonistas do movimento Reforma Sanitária brasileira. “Divide–se, para fins didáticos, em cinco partes: antecedentes do SUS, a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, a Atenção Básica e o Programa Mais Médicos, os boicotes e os avanços. Pauta–se na experiência e vivências da autora como sanitarista, cidadã e militante do SUS”, explica a autora.

Acesse a versão desse número.

Esta e outras edições dos Cadernos IHU ideias também podem ser obtidas diretamente no Instituto Humanitas Unisinos – IHU, no campus São Leopoldo da Unisinos (Av. Unisinos, 950), ou solicitadas pelo endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Informações pelo telefone (51) 3590–8213.