Edição 507 | 19 Junho 2017

Outras edições

Todas as possibilidades de gênero. Novas identidades, contradições e desafios
Edição 463 | Ano XV | 20-4-2015

O complexo debate em torno das questões de gênero traz os contornos típicos das sociedades do século XXI, repleto de nuances, novas identidades e, também, contradições. A multiplicidade de gêneros e as biopolíticas de administração da vida humana, trazendo à luz a pluralidade de nossas sociedades é o tema em debate na edição desta semana da revista IHU On-Line.

Violência intrafamiliar e de gênero
Edição 255 | Ano VIII | 22-4-2008

O tema de capa desta edição foi inspirado pela realização, nesta semana, do 2º Seminário Internacional Rotas críticas – Mulheres enfrentando as violências, em Porto Alegre, nos dias 24 e 25 de abril, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Unisinos e com o apoio do IHU. O seminário visa oportunizar espaço para identificar e explorar estratégias construídas para enfrentar as violências.

Gênero, família e religião
Edição 114| Ano IV | 6-7-2004

Nos dias 18, 19 e 20 de agosto de 2004, realizou-se, em São Leopoldo, o 1º Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião, tendo como tema Corporeidade, Etnia, Masculinidade. O evento foi uma promoção do Núcleo de Pesquisa de Gênero do Instituto Ecumênico de Pós-Graduação da Escola Superior de Teologia – EST. O tema inspirou a edição 114 da IHU On-Line, que pautou esse debate como seu tema de capa.