Edição 498 | 28 Novembro 2016

Retrovisor

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Confira algumas edições da IHU On-Line já publicadas

Euclides da Cunha e Celso Furtado. Demiurgos do Brasil

Edição 317- Ano IX – 30-11-2009

A edição 317 da IHU On-Line aproveitou os 50 anos da publicação do livro Formação Econômica do Brasil, de Celso Furtado, e os cem anos da morte de Euclides da Cunha para discutir o legado dos dois autores. A revista publicou entrevistas com João Trajano de Lima Sento-Sé, José Carlos Braga, André Moreira Cunha, José Saraiva Cruz, Marcos Formiga, Joana Luíza Muylaert de Araújo, Mauro Rosso, Cláudio Aguiar, Leonardo Vieira de Almeida e Ricardo Oiticica.

Raízes do Brasil: 70 anos interpretando o Brasil

Edição 205 - Ano VI – 20-11-2006

O tema de capa desta edição da IHU On-Line marcou os 70 anos de lançamento da obra de Sérgio Buarque de Holanda. Contribuíram para esta edição Angela Mendes de Almeida, Robert Wegner, Edgar Salvadori de Decca, Maria Odila Dias, Aleksandar Jovanovic, Maria José de Rezende, Mauro José Gaglietti, Eliane Fleck e Ronaldo Vainfas.

Machado de Assis e Guimarães Rosa: intérpretes do Brasil

Edição 275 - Ano VIII – 29-9-2008

O tema de capa da edição 275 da IHU On-Line foi motivado pelo centenário da morte de Machado de Assis e pela realização do Seminário Nacional de Literatura e Cultura Brasileira: Machado e Rosa. Participaram da discussão João Hernesto Weber, João Adolfo Hansen, Luis Augusto Fischer, Luciana Coronel, Marcus Alexandre Motta, Luiz Rohden, Flavio Carneiro, Susana Kampff Lages, Maria Cristina Cardoso Ribas, Cesar Zamberlan, Leonardo Vieira de Almeida e Juracy Saraiva.

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição