Edição 491 | 22 Agosto 2016

Baú da IHU On-Line

Redação

Confira alguns textos sobre o SUS já publicados pelo Instituto Humanitas Unisinos – IHU

- Crise do SUS: desafios são estruturais e conjunturais. Entrevista especial com Eugênio Vilaça Mendes, publicada na Notícias do Dia de 26-01-2016, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

- SUS: “Brasil nunca investiu para viabilizar plenamente o acesso à saúde”. Entrevista especial com Gerson Salvador de Oliveira e Pedro Carneiro, publicada na Notícias do Dia de 24-11-2015, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

- A contaminação do SUS pela fragilidade da atenção básica e má formação de médicos. Entrevista especial com José Gomes Temporão, publicada na Notícias do Dia de 21-01-2015, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

- “Sem crescimento econômico e sem aumento de produtividade, mudanças sociais não são sustentáveis”. Entrevista especial com Luiz Carlos Prado, publicada na Notícias do Dia de 20-11-2014, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

- Ricardo Barros segue firme na privatização da Saúde e o desmonte do SUS. Reportagem da Rede Brasil Atual – RBA, reproduzida nas Notícias do Dia de 22-08-2016, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

- O plano B ao SUS. Reportagem de EPSJV/Fiocruz, reproduzida nas Notícias do Dia de 17-08-2016, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

- Plano de Saúde Acessível ou o desmonte do SUS? Nota do Projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a cidadania e a incidência política, reproduzida nas Notícias do Dia de 15-08-2016, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

-  Terror Fiscal e Desmonte do SUS: uma ameaça à democratização da saúde. Artigo de Carlos Octávio Ocké-Reis, economista e técnico de planejamento e pesquisa do IPEA, e Francisco R. Funcia, economista e mestre em economia política pela PUC-SP, publicado por Plataforma Política Social e reproduzido nas Notícias do Dia de 16-08-2016, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

Leia mais em ihu.unisinos.br/noticias.