Edição 486 | 30 Mai 2016

Retrovisor

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Redação

Releia algumas edições já publicadas da IHU On-Line
Culturas jovens

Culturas jovens

Edição 208 - Ano VI – 11-12-2006

O tema de capa dessa edição da revista IHU On-Line, publicada no final do ano de 2006, é inspirado na publicação do livro Culturas Jovens. Novos Mapas do afeto, organizado por Maria Isabel Mendes de Almeida e por Fernanda Eugenio, editado pela Jorge Zahar. Contribuem para esta edição Maria Isabel Mendes de Almeida, Helen Gonçalves, Denise Portinari, Fernanda Coutinho, Francisco Ortega, Miriam Goldenberg, Carlos Pimenta e Gilberto Velho.

 

Economia social e consumo ético

Edição 115 – Ano IV – 13-09-2004

Inspirada na ideia da Banca Popolare Etica da Itália, essa edição da IHU On-Line propõe análise e reflexão sobre consumo ético. Para o debate, são trazidas experiências brasileiras e internacional acerca do tema. Além do Banco Popolare italiano, estão presentes na edição o Banco Palmas, de Fortaleza, no Ceará, a caminhada do projeto Esperança/Cooesperança, de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e da Cooperativa Ecológica de Porto Alegre, também no Rio Grande do Sul, além da luta pelo consumo ético desenvolvida pela Ong Clean Clothes Campaing.

 

Moda Luxo – uma sociedade cosmética

Edição 105 – Ano IV – 14-07-2004

Essa edição da IHU On-Line se apropria da moda e do luxo para refletir sobre a modernidade, à luz de como o conceito é tratado por Kant e Lipovetsky, e desigualdades. O debate ainda se perfaz como elemento para discutir o hiperindividualismo, tendo a moda e o luxo como caldo cultural que faz sociedades, como a brasileiras, se moverem em meio ao abismo de inúmeras desigualdades sociais.

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição