Edição 484 | 02 Mai 2016

Por Onde Navegam? Estudo sobre jovens e adolescentes do Ensino Médio de São Leopoldo e Novo Hamburgo

Redação

Cadernos IHU, em sua 52ª edição, publica a pesquisa de Hilário Henrique Dick, doutor em Literatura Brasileira, estudioso da História da Juventude e coordenador do Observatório Juvenil do Vale – Unisinos; José Silon Ferreira, graduado e mestre em Ciências Sociais pela Unisinos e integrante do grupo de pesquisa do Observatório Juvenil do Vale; e Luis Alexandre Cerveira, graduado em História, mestre em História latino-americana e doutor em História pela Unisinos/Universidad Nacional del Centro de la Provincia de Buenos Aires - UNICEN (Argentina)/Universidad Sevilla (Espanha).

A pergunta formulada para a pesquisa refere-se à vivência dos valores (sociais, afetivos, políticos, culturais, econômicos e religiosos) da juventude e da adolescência do Ensino Médio em dois municípios da Região do Vale do Rio dos Sinos: São Leopoldo e Novo Hamburgo.

O artigo completo em PDF.

Esta e outras edições dos Cadernos IHU podem ser adquiridas diretamente no Instituto Humanitas Unisinos - IHU ou solicitadas pelo endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Informações pelo telefone 55 (51) 3590 8213.