Edição 479 | 21 Dezembro 2015

A recepção do Concílio Vaticano II

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Redação

Eventos
A recepção do Concílio Vaticano II: Volume I. Acesso à fonte (São Leopoldo: Unisinos, 2015)

Na data que marca os 50 anos de realização do Concílio Vaticano II, 09-12-2015, foi lançado, no Instituto Humanitas Unisinos – IHU, o livro A recepção do Concílio Vaticano II: Volume I. Acesso à fonte (São Leopoldo: Unisinos, 2015), de Christoph Theobald. O evento foi prestigiado pela presença do Reitor da Unisinos, Prof. Dr. Marcelo Fernandes de Aquino, SJ .

A recepção do Concílio Vaticano II: Volume I. Acesso à fonte foi publicado originalmente em francês com o título La Réception du Concile Vatican II: Accéder à la source I (Paris: Cerf, 2009) . Agora, está sendo lançada pela primeira vez no Brasil em língua portuguesa. Trata-se do primeiro volume. O segundo volume está sendo elaborado pelo teólogo alemão, radicado na França. 

 

Medium

O Instituto Humanitas Unisinos - IHU reuniu uma série de publicações, entrevistas, notícias e pesquisas em um Medium especialmente dedicado ao tema, que resultou em um guia de leitura sobre diversos aspectos da experiência conciliar. O Medium é uma plataforma disponível na internet que possibilita agrupar conteúdos em diversos tipos de formatos, como textos, imagens, áudios e vídeos, compondo um espaço dinâmico e interativo de compartilhar informações. Confira em http://bit.ly/1NRvEtv. 

Guia de Leitura

Nas Notícias do Dia, de 09-12-2015, no sítio do IHU, também está disponível um guia de leitura, sob o título Concílio Vaticano II. 50 anos depois: uma história de esperança e de desafios, das publicações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU com os textos que abordam o Concílio Vaticano II. Clique para ler mais

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição