Edição 455 | 29 Setembro 2014

Retrovisor

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Redação

Releia algumas das edições já publicadas da IHU On-Line.

O que devemos uns aos outros? O contrato social revisitado

Edição 436 - Ano XIV – 10-03-2014

O viver em sociedade, na contemporaneidade, é um tema que suscita grandes e apaixonadas discussões. A IHU On-Line desta semana contribui no debate, inspirada pelo evento Necontratualismo em Questão, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Unisinos, a ser realizado nos dias 25 e 26 de março. Participam desta edição Denis Coitinho Silveira, Delamar José Volpato Dutra, Carlos Adriano Ferraz, Ricardo Monteagudo, Evandro Barbosa, Thadeu Weber, Thomas Scanlon, Alfredo Culleton, Nicholas Southwood, Marcelo de Araujo, e Denilson Luis Werle. 

 

Direito à cidadania. A política social brasileira em debate

Edição 373 - Ano XI – 12-09-2011

A então recente criação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, o anúncio do programa “Brasil sem miséria” e a recente pesquisa revelando que 16 milhões de brasileiros vivem na pobreza extrema, suscitam o debate sobre a política social brasileira na IHU On-Line desta semana. Contribuem na discussão Maria Sarah Telles, Josué Pereira da Silva, Marilene Maia, Potyara Amazoneida Pereira, Sonia Fleury e José Antônio Moroni.

 

Responsabilidade Social Empresarial. Limites, possibilidades, perspectivas 

Edição 144 – Ano V - 06-06-2005

  A realização do Seminário sobre Responsabilidade Social Empresarial. Limites, possibilidades e perspectivas, enseja o tema de capa desta edição da IHU On-Line. As entrevistas realizadas com a Patrícia Almeida Ashley, João Sucupira, Ricardo Young, Léo Voigt, Roberto Patrus Mundim, Ivan Sidney Dallabrida e Bruna Colombo contribuem na reflexão e análise crítica do tema. A publicação tinha como objetivo refletir, de maneira transdisciplinar, sobre os princípios teóricos e as práticas de responsabilidade social empresarial, possibilitando à comunidade acadêmica e em geral uma visão teórica e aplicada do que vem a ser responsabilidade social empresarial hoje.

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição