Edição 444 | 02 Junho 2014

Diálogo Inter-religioso: Cinquenta anos após o Vaticano II

Redação

A 86ª edição dos Cadernos Teologia Pública, de 05 de maio de 2014, traz o ensaio Diálogo Inter-religioso: Cinquenta anos após o Vaticano II, de Peter C. Phan, professor de Teologia da Universidade Georgetown, Estados Unidos.
Diálogo Inter-religioso: Cinquenta anos após o Vaticano II

O ensaio analisa a prática inter-religiosa no contexto da Igreja Católica Romana desde o término do Concílio Vaticano II, em 1965. Estruturado em torno das perguntas “De onde viemos?”, “Onde estamos atualmente?” e “Para onde vamos?”, o texto apresenta o olhar da Igreja Católica sobre as outras religiões antes da década de 1960, os acontecimentos mais notáveis nas relações da Igreja Católica com as demais confissões religiosas e as mudanças mais significativas na teologia das religiões nos últimos 50 anos, culminando numa indicação de direções e trajetórias para o diálogo inter-religioso nos dias atuais.

Esta e outras edições dos Cadernos Teologia Pública podem ser obtidas diretamente no Instituto Humanitas Unisinos - IHU ou solicitados pelo endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para outras informações, utilize o telefone (51) 3590-8247. A versão em PDF da publicação também estará disponível a partir de 5 de junho de 2014.