Edição 202 | 30 Outubro 2006

Destaques On-Line

IHU Online

Essa editoria veicula entrevistas exclusivas publicadas no sítio do IHU (www.unisinos.br/ihu), durante a última semana. Aqui, apresentamos a lista completa de todas, que podem ser conferidas, na íntegra, nas Notícias Diárias do sítio, na data correspondente.

Título: O trabalho indígena nos canaviais do Mato Grosso do Sul.
Entrevistado: Maucir Pauletti

Entrevista: O IHU On-Line fez uma entrevista com o professor e coordenador do Curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Maucir Pauletti. Ele falou de como são as condições de trabalho encontradas pelos índios guaranis no estado do MS. Confira na íntegra nas Notícias Diárias da página do IHU no dia 24-10-2006.

Título: “O Brasil está vivendo uma crise de projeto. Uma crise de destino”.
Entrevistado: João Pedro Stédile

Entrevista: João Pedro Stédile analisou em entrevista à IHU On-Line o cenário político brasileiro antes do segundo turno eleitoral. Ele falou também sobre reforma agrária, movimentos sociais, esquerda brasileira e a polarização entre Luís Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin. Confira na íntegra nas Notícias Diárias da página do IHU no dia 25-10-2006.

Título: Soja orgânica versus soja transgênica.
Entrevistado: Antônio Inácio Andrioli

Entrevista: Antônio Inácio Andrioli, Mestre em Educação pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí) e Doutor em Ciências Econômicas e Sociais pela Universidade de Osnabrück/Alemanha, analisou em entrevista à IHU On-Line cultivo da soja transgênica e orgânica, o empobrecimento e o endividamento dos pequenos agricultores com a soja transgênica e a alternativa agroecologia. Confira na íntegra nas Notícias Diárias da página do IHU no dia 27-10-2006.

Título: A rebelião de Oaxaca. O México dos pobres contra o México dos ricos.
Entrevistada: Martha Nélida
Entrevista: A socióloga, poeta, escritora Martha Nélida Ruiz Uribe falou em entrevista à IHU On-Line sobre a sociedade mexicana, eleições, o jovem mexicano e a relação entre Estados Unidos e México “Hoje, existe na internet um jogo de matar mexicanos, que é um vídeo game com o qual as crianças norte-americanas brincam. Nesse jogo aparece a fronteira e como se pode atravessá-la: nadando ou cruzando a montanha. Confira na íntegra nas Notícias Diárias da página do IHU no dia 30-10-2006.