Edição 202 | 30 Outubro 2006

Frases da semana

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

IHU Online

Síntese de frases publicadas nas Notícias do Dia do sítio do IHU

Os pobres

"Continuaremos governar o Brasil para todos, mas dando preferência aos mais pobres" – Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República – Estado de S. Paulo, 30-10-2006.

"Reivindiquem o que quiserem, tudo o que quiserem. Mas só vamos dar o que for possível" – Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República - G1, 30-10-2006.

Lula reeleito

“A questão maior agora é se Lula será um ator à altura do cenário que ele, talvez instintivamente, ajudou a criar com sua sagacidade no segundo turno” – Flávio Aguiar, editor-chefe da Carta Maior – 30-10-2006.

 “O poder subiu na cabeça de alguns líderes do PT” – Frei Betto, ex-assessor de Lula – Clarín, 30-10-2006.

“A política econômica se mantém conservadora, neoliberal. Mas são positivas as políticas sociais, externa, energética, educação e a repressão aos crimes de colarinho branco - – Frei Betto, ex-assessor de Lula – Clarín, 30-10-2006.

"A coisa (reforma agrária) é feita tão aos pouquinhos que parece que a reforma agrária é muito mais na esperança de que o pessoal do campo morra, sem precisar de reforma, do que realmente fazer uma para que eles vivam” - Antonio Celso de Queirós, vice-presidente da CNBB – Folha de S. Paulo, 27-10-2006.

Lula e a família Sarney

"Getúlio Vargas foi levado à morte, Juscelino Kubitschek quase foi escorraçado, João Goulart foi banido. Pois bem, eles [a elite] começaram a fazer o mesmo comigo. Não fizeram porque eu tive gente, que eu nem tinha muita amizade, mas que na hora do pega-pra-capar estava do meu lado, que é a nossa querida senadora Roseana Sarney, além da lealdade do senador [José] Sarney, com a experiência dele de presidente. Essas coisas a gente não se esquece", disse o petista, que se referiu à pefelista como "querida companheira Roseana" – Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República – Folha de S. Paulo, 25-10-2006.

"Quem votar em mim, por favor, por favor, vote na Roseana Sarney para governadora do Estado" - Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República – Folha de S. Paulo, 25-10-2006.
"Votei no senhor em 2002, no primeiro e no segundo turnos. Agora, nas eleições de 2006, votei novamente no Lula no primeiro turno e, apesar de todas as pressões do meu partido, continuo a votar no Lula, porque sou uma mulher firme e decidida e sei que o Lula é melhor para o Brasil, é melhor para o Nordeste e é melhor para o Maranhão" - Roseana Sarney, candidata do PFL ao governo do Maranhão – Folha de S. Paulo, 25-10-2006.

O Sarney falou tanto que era do Amapá que o povo do Maranhão acabou acreditando" - piada de um peemedebista sobre a derrota de Roseana – Folha de S. Paulo, 30-10-2006.
Surra espetacular
“Que surra espetacular levou o PFL, levado à lona no primeiro turno e nocauteado no segundo turno” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 30-10-2006.

 “Bornhausen disse que gostaria de acabar com a raça do PT, mas pelo jeito eles esqueceram de procriar, porque o PFL foi praticamente extinto” – Doutor Rosinha, deputado federal – PT-PR – Folha de S. Paulo, 30-10-2006.

Será?

“O brasileiro gosta do Estado” – Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central – Valor, 24-10-2006.

“Espero que na hora H o próximo presidente perceba que privatizar certas atividades poderá trazer ganhos sociais. Um exemplo são os setores de água e saneamento” – Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central – Valor, 24-10-2006.

“Com qualquer presidente, Brasil terá de cortar gastos” – Lisa Schineller, diretora da Standard & Poor´s – Estado de S. Paulo, 25-10-2006.

“A reforma da Previdência será central para que o próximo governo brasileiro, independentemente de quem seja eleito, reduza a rigidez fiscal do País” – Lisa Schineller, diretora da Standard & Poor´s – Estado de S. Paulo, 25-10-2006.

Escândalos

"Estou convencido de que três escândalos derrubam um governo, mas três mil escândalos, não. Vira paisagem, outdoor em posto de gasolina" - Arthur Virgílio Neto, líder do PSDB no Senado – Valor, 24-10-2006.

2050

 “Um planeta não basta. Até 2050 os recursos acabam” – relatório Living Planet Report 2006 – Repubblica, 25-10-2006.

Racismo

 “O racismo é uma prática cotidiana e nefasta não só no SUS, mas em toda a comunidade médica” - Fátima Oliveira, clínica geral do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e especialista em saúde da população negra – Estado de S. Paulo, 27-10-2006.

Desenvolvimento

"Precisamos de um presidente desenvolvimentista” – capa da revista da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) – Folha de S. Paulo, 30-10-2006.
"Precisamos colocar, a cada ano, 1,7 milhão de trabalhadores, e isso só será possível com um crescimento de 5%" - Ruy de Salles Cunha, presidente da Abinee – Folha de S. Paulo, 30-10-2006.

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição