Edição 428 | 30 Setembro 2013

Retrovisor

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Redação

Veja algumas das edições já publicadas da IHU On-line.
Edição 387, Ano XII, 26-03-2012

Políticas públicas para as mulheres: uma conquista brasileira em debate

Edição 387, Ano XII, 26-03-2012

Em uma edição voltada para discutir os direitos adquiridos das mulheres, a IHU On-Line convidou especialistas de diversas áreas que avaliam os ganhos em todas as instâncias da sociedade. Desde os avanços constitucionais, ao papel feminino no mercado de trabalho e sua representação social. Discutem o tema: Gilberto Kac, Marcella Martins Alves Teófilo, Sueli Batista dos Santos, Vanderléia Laodete Pulga Daron, Elza Maria Campos, Fernando Lefevre, Télia Negrão, Rosângela Angelin e Jacqueline Pitanguy de Romani.

 

O Pós-Humano

Edição 200, Ano VI, 16-10-2006

O alcance do poder humano, a hibridização com a máquina e os dilemas envolvendo a transcendência do humanismo são as discussões levantadas por esta edição da IHU On-Line. Contribuem para este número: Roberto Manchesini, Elena Pulcini, Roberto Mancini, Marc Jongen, Marcello Buiatti, Claudio Tugnoli, Rèmi Brague e Mario Novello.

 

O Estado de exceção e a vida nua: a lei política moderna

Edição 81, Ano III, 27-10-2003

No ano de 2003, pouco ainda se falava do pensador italiano Giorgio Agamben. No entanto, por ocasião do lançamento de seu livro Homo Sacer. O poder soberano e a vida nua, a IHU On-Line preparou esta edição especial sobre o autor. A edição contou com entrevistas com pesquisadores do filósofo, além da tradução exclusiva de artigos sobre Agamben publicados originalmente em alemão e espanhol. Participam da discussão Antonio Negri, Daniel Link, Eduardo Galeano, Mark Terkessidis e Raúl Antelo.

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição