Edição 426 | 02 Setembro 2013

VEMpraRUA: Outono Brasileiro? Leituras.

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Redação

Os Cadernos IHU ideias, em sua 191ª edição, traz a compilação #VEMpraRUA: Outono Brasileiro? Leituras. Coletânea de entrevistas oferecidas para estimular o debate sobre as manifestações que tomaram as ruas do Brasil durante o mês de junho. Integram este número análises de pensadores brasileiros que participaram das Entrevistas do Dia no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU (www.ihu.unisinos.br/).

Luiz Werneck Vianna, professor-pesquisador na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio abre o debate. O segundo entrevistado é Giuseppe Cocco, professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. A entrevista seguinte é com Rudá Ricci, diretor geral do Instituto Cultiva. Três outras entrevistas integram o número com Bruno Lima Rocha, professor no curso de Jornalismo da Unisinos, Giovanni Alves, professor do Departamento de Sociologia e Antropologia da Unesp e Carlos A. Gadea, professor do programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Unisinos.  Ao nomear esta compilação com a expressão “#VEMpraRUA”, pretendíamos retomar o perfil essencial de todas estas multifacetadas manifestações que buscam, de forma empírica, reivindicar um certo espaço público para a população. 

Esta e outras edições dos Cadernos IHU ideias podem ser adquiridas diretamente no Instituto Humanitas Unisinos - IHU ou solicitados pelo endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Informações pelo telefone (51) 3590 8247.

Clique para baixar o PDF deste Cadernos IHU Ideias.

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição