Edição 414 | 15 Abril 2013

Painel TED integra seminário de preparação ao XIV Simpósio Internacional IHU

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

IHU On-Line

Na próxima quinta-feira, 18, será realizado o Painel TED sobre a Visualização de Dados com mediação do professor do curso de Jogos da Unisinos, João Ricardo Bittencourt.

No evento que será realizado a partir das 19h na sala Ignacio Ellacuría e Companheiros, no IHU, serão exibidos vídeos de quatro palestras do TED sobre os seguintes temas: “O nascimento de uma palavra”, professor doutor Deb Roy - Diretor do grupo Cognitive Machines no MIT Media Lab; “A beleza na visualização de dados”, professor doutor David McCandless - jornalista londrino que trabalha com infográficos; “As melhores estatísticas já vistas”, professorou doutor Hans Rosling - Professor no Sweden’s Karolinska Institute; “Arte feita de tempestades”, professora doutora Nathalie Miebach - artista que mescla arte e ciência.


O que é o TED

O TED é uma organização sem fins lucrativos, criado em 1984, e que se propõe a espalhar ideias positivas. Nos debates são convidados pensadores para falarem de suas experiências e compartilharem seus saberes. As conferências ficam abertas e disponíveis no site TED.com.

O TEDx Unisinos

O TEDx é um evento local, auto-organizado  e que tem o mesmo objetivo do TED, que é reunir pessoas para partilhar experiências. A Unisinos foi a pioneira no Brasil a realizar um evento voltado ao aprendizado com o TEDxUnisinos Inovação na Educação, com o intuito “vale a pena espalhar ideias”.

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição