Edição 377 | 24 Outubro 2011

Redação

A revista IHU On-Line desta semana retoma o tema sustentabilidade do planeta. Desta vez debatendo a proposta da agroecologia.

Participam do debate o professor pesquisador da Universidade de Brasília (UnB) Fernando Ferreira Carneiro, o secretário executivo do Fórum Brasileiro de Economia Solidária Daniel Tygel, o sociólogo Marcelo Calazans, coordenador do Programa Regional da Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional – FASE no Espírito Santo, membro da Rede Deserto Verde e da Rede Latino-Americana contra Monocultivo de Árvores, a socióloga Letícia Rangel Tura, Diretora-executiva da organização não governamental Fase – Programa Regional da Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional, a antropóloga Maria Emília Lisboa Pacheco, assessora do programa Direito à egurança alimentar, à agroecologia e à economia solidária, da Fase, Larissa Ambrosano Packer, advogada da Terra de Direitos, e a nutricionista Claudia Witt,mestranda em Saúde Coletiva na Unisinos.

Por sua vez, a pesquisadora Joana Terezinha Puntel aborda o tema da Igreja Católica na Internet, e como este ambiente está começando a fazer surgir um novo modo de ser religioso.

A professora Isamara Allegretti, coordenadora do curso de Graduação Tecnológica de Gestão de Recursos Humanos da Unisinos, reflete sobre  a “Geração Y: primeira geração global”, tema do evento desta semana no IHU.

O artigo “Acessibilidade à TV digital para pessoas com necessidades especiais”, de autoria de Francisco Utray, doutor em Documentação e professor titular de Comunicação Audiovisual na Universidade Carlos III de Madri, completa a edição juntamente com a reportagem sobre a trajetória de vida de Valdir José de Bona, engenheiro civil, dono dos restaurantes Fratello, Ramblas e responsável pela alimentação oferecida no Restaurante Universitário – RU – da Unisinos.

A todas e todos uma ótima leitura e uma excelente semana!