Edição 367 | 27 Junho 2011

Destaques On-Line

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

IHU On-Line

Entrevistas especiais feitas pela IHU On-Line e disponíveis nas Notícias do Dia do sítio do IHU (www.ihu.unisinos.br) de 21-06-2011 a 25-06-2011.

Plano de Sustentabilidade Financeira no RS em debate
Entrevista com João Ricardo dos Santos Costa, presidente da Ajuris
Confira nas Notícias do Dia de 21-06-2011
Nesta entrevista, o presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul – Ajuris, João Ricardo dos Santos Costa critica o Plano de Sustentabilidade Financeira, proposto pelo governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT). Para ele, a proposta é tímida e equivocada porque “parte da premissa de que a única fonte de custeio para superar a dificuldade financeira do estado é o salário do servidor público”.


“Os agroquímicos são um ‘mal necessário’?”
Entrevista com Josino Costa Moreira, pesquisador na Escola Nacional de Saúde Pública e Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana da Fundação Oswaldo Cruz
Confira nas Notícias do Dia de 22-06-2011
Para o pesquisador Josino Moreira, uso excessivo de agrotóxicos no Brasil é resultado da dependência de resultados científicos produzidos no exterior. A aposta no modelo de desenvolvimento agroexportador fundamentado na monocultura e o avanço da transgenia também contribuem para o uso de ativos na agricultura.


Por um Rio Grande do Sul sem miséria
Entrevista com Clitia Helena Backx Martins e Isabela Noêmia Rückert, pesquisadoras das Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul - FEE
Confira nas Notícias do Dia de 23-06-2011
Segundo as pesquisadoras da FEE, a pesquisa censitária de 2010 demonstra que das 300 mil pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza no Rio Grande do Sul, jovens e crianças são os mais prejudicados, pois estão em situação de risco, envolvidos com drogas e prostituição, além de estarem submetidos à violência.

A mancha negra do açúcar
Entrevista com Fernando Carvalho, historiador
Confira nas Notícias do Dia de 24-06-2011
Nesta entrevista, Fernando Carvalho, autor do livro Açúcar. O perigo doce, comenta como o açúcar ganhou destaque na alimentação brasileira e quais as consequências de consumir essa substância. Para ele, o açúcar é responsável pelas doenças crônicas porque ele agride o organismo, o metabolismo e a manutenção do corpo humano.

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição