Edição 365 | 13 Junho 2011

Destaques On-Line

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Redação

Entrevistas especiais feitas pela IHU On-Line e disponíveis nas Notícias do Dia do sítio do IHU (www.ihu.unisinos.br) de 07-06-2011 a 13-06-2011.

Plano de Sustentabilidade Financeira. A proposta de Tarso Genro
Entrevista especial com Jacques Alfonsin, advogado, Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – CDES
Confira nas Notícias do Dia de 7-6-2011
O Plano de Sustentabilidade Financeira criado pelo governador Tarso Genro (PT) prevê a modificação da Lei de Previdência Social dos servidores estaduais, inspeção ambiental veicular. A proposta divide opiniões.
 
Câmara setorial? Necessária, mas não suficiente
Entrevista especial com Fernando Sarti, economista, professor da Unicamp
Confira nas Notícias do Dia de 8-6-2011
A criação de uma Câmara Setorial, proposta por empresários, trabalhadores e centrais sindicais, pode resultar em benefícios para a sociedade, aponta o pesquisador.

Novo Código Florestal e violência na Amazônia: uma relação intrínseca
Entrevista especial com José Batista Gonçalves Afonso, advogado, membro da coordenação nacional da Comissão Pastoral da Terra – CPT
Confira nas Notícias do Dia de 9-6-2011
No mesmo dia em que o novo Código Florestal foi aprovado na Câmara dos Deputados, no Pará um casal de extrativistas viu as ameaças que sofriam durante anos serem efetivadas. José Cláudio Ribeiro e Maria do Espírito Santo foram mortos por causa de sua batalha contra madeireiros ilegais e fazendeiros que avançam sem impedimento sobre as riquezas da Amazônia.

Economia Solidária: alcances e limites
Entrevista especial com Clara Marinho Pereira, administradora, assessora técnica da Rede Integrada de Segurança Alimentar e Nutricional – RedeSan
Confira nas Notícias do Dia de 10-6-2011
A Economia Solidária não é nem nunca foi “um veículo do modo de produção socialista”. Ainda que tenha características solidárias, esta forma de economia “é um movimento que condensa as demandas dos segmentos que pertencem aos estratos mais desestruturados do mercado de trabalho brasileiro”.

A luta dos quilombolas do Maranhão
Entrevista especial com Inaldo Serejo
Confira nas Notícias do Dia de 11-6-2011
Dia 09-06-2011, dois padres e 17 quilombolas fizeram uma greve de fome no Maranhão para exigir respeito e proteção do Estado, uma vez que há 58 pessoas vivendo sob ameaça de morte. São lideranças dos povos ribeirinhos, camponeses e quilombolas que recebem recados ameaçadores para que recuem na lutam que travam pela liberdade da terra.

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição