Edição 363 | 30 Mai 2011

Eventos

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

IHU On-Line

Confira alguns dos eventos que acontecem no IHU nesta semana.

Ciclo de cinema debate gêneros

Pensando em contribuir para o fim das opressões, discriminação e preconceito relacionados às diferenças de gênero, o Centro de Pesquisa e Apoio aos Trabalhadores – Cepat, com o apoio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU e do Sindicato dos Engenheiros do Paraná, oferece o ciclo de filmes Gênero e Cinema.

Oferecido durante um sábado por mês, das 8h30min às 12h, o evento ocorre em Curitiba-PR e propõe a desconstrução dos estereótipos assim como propõe novas definições. No dia 18 de junho, o longa-metragem Clube da Luta, dirigido por David Fincher, será debatido por Cesar Sanson, doutor em Sociologia. Em julho as discussões serão em torno de A Sedutora Madame Bovary, de Vincente Minnelli. Na ocasião, Miguel Gubert será o responsável pelo bate-papo, marcado para o dia 16. Inscrições podem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Informações: (41) 3349-5343


O fascinante mundo dos Oceanos

Nadar a dez nós ao lado de um cardume de atuns caçando, acompanhar os golfinhos, nadar com o grande tubarão branco... O filme Oceanos é sentir-se um peixe entre os peixes. A realização de Oceanos necessitou de quatro anos de filmagens em mais de cinquenta localizações diferentes. A equipe percorreu os oceanos do mundo. Das ilhas Cocos, no litoral do Costa Rica, à Ilha de Coburg (norte do Arctique) e Fernandina (oeste do arquipélago dos Galápagos). Esse mundo desconhecido e fascinante estará em debate no Instituto Humanitas Unisinos – IHU em 4-06-2011, das 8h30min às 11h30min, quando será exibido o filme Oceanos, de Jacques Perrin e Jacques Cluzaud, dentro da programação do Ciclo de Filmes e Debates: Sociedade Sustentável e Cinema. O debatedor é o Prof. Dr. Paulo Brack – UFRGS. A atividade acontece na Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros. Para mais informações, acesse http://bit.ly/fdfwPS.



Oficina indicadores da saúde

Atividade do ObservaSinos, a oficina Indicadores da Saúde deseja promover uma formação a respeito do acesso, do tratamento e da análise das bases de dados do Datasus. Esta oficina compõe o conjunto de ações do Observatório, que tem como propósito analisar, sistematizar e publicizar indicadores socioeconômicos. Um outro objetivo é promover o debate sobre a realidade e as políticas públicas da região do Vale do Rio dos Sinos, em vista da afirmação de uma sociedade includente e sustentável. A oficina está marcada para 1-06-2011, das 14h às 17h, na Sala Ignácio Ellacuría e Companheiros – IHU. Os palestrantes são MS. Veralice Maria Gonçalves – Banco de dados do Sistema Único de Saúde e MS. Eloir Antônio Vial – Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Humano. Confira mais informações em http://bit.ly/lFLsnp.

Últimas edições

  • Edição 546

    Diálogo interconvicções. A multiplicidade no pano da vida

    Ver edição
  • Edição 545

    Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

    Ver edição
  • Edição 544

    Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

    Ver edição