Edição 355 | 28 Março 2011

Destaques do recesso

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

IHU On-Line

A seguir, publicamos um breve resumo de algumas entrevistas especiais feitas pela IHU On-Line nos meses de janeiro e fevereiro e disponíveis nas Notícias do Dia do IHU (www.ihu.unisinos.br).

''Não haverá paz no mundo sem teologia do pluralismo religioso''
Entrevista com José María Vigil
Confira nas Notícias do Dia de 03-01-2011
Ao refletir sobre as religiões e as relações que elas estabeleceram durante os séculos, o teólogo espanhol é enfático em seu posicionamento e diz que as religiões não dialogam. “Coexistem simplesmente”. Como alternativa de diálogo, José Maria Vigil, que participou este ano do Fórum Mundial de Teologia e Libertação, em Dacar, propõe uma mudança a partir da teologia do pluralismo religioso.

Governo Dilma: as esperanças para a Comissão da Verdade
Entrevista com Jair Krischke 
Confira nas Notícias do Dia de 07-01-2011
Na opinião do historiador gaúcho, as atitudes e declarações da presidente Dilma Rousseff sobre os direitos humanos, manifestadas nos primeiros dias do mandato, demonstram que o governo terá posicionamento de destaque para os assuntos relacionados à ditadura brasileira.

Irmã Dorothy, Anapu e Belo Monte
Entrevista com Felício Pontes Júnior
Confira nas Notícias do Dia 09-02-2011
O procurador do Ministério Público Federal, Felício Pontes Júnior, questiona a viabilidade da construção da hidrelétrica de Belo Monte e afirma que a obra irá desperdiçar dinheiro público. “A hidrelétrica vai ficar parada em torno de quatro meses por ano sem gerar um quilowatt de energia”, argumenta.

Igreja mergulha em longo processo neoconservador
Entrevista com João Batista Libânio
Confira nas Notícias do Dia 19-02-2011
O teólogo João Batista Libânio comenta o manifesto que propõe reformas para a Igreja em 2001, elaborado por teólogos e teólogas alemães, suíços e austríacos. Para ele, o projeto diverge da proposta de evangelização do Papa Bento XVI. “Falta abertura e otimismo para fazer transformações profundas”, constata.

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição