Edição 339 | 16 Agosto 2010

Ciclo de Estudos em EAD: Sociedade Sustentável

-

Começa hoje, dia 16 de agosto, o Ciclo de Estudos em Educação à Distância (EAD) - Sociedade Sustentável, promovido pelo Instituto Humanitas Unisinos – IHU em parceria com o Centro de Pesquisa e Apoio aos Trabalhadores – CEPAT.

Ciclo de Estudos em EAD: Sociedade Sustentável

Num debate transdisciplinar e sistêmico, o ciclo busca relacionar as crises energética, financeira, climática e alimentar, para, a partir delas, caracterizar a crise civilizacional vivida pela humanidade.

Entender melhor o processo de esgotamento do capitalismo, identificar as suas causas,  analisar propostas de superação da crise que hoje estão na agenda mundial e ousar pensar novas possibilidades de convivialidade com os seres humanos e a terra são alguns dos objetivos do Ciclo em EAD.

Dividido em cinco módulos, o evento vai até 11-12-2010, com carga horária de 92h30min, realizando-se pela Plataforma Moodle, da Unisinos, e contando ainda com três palestras presenciais opcionais, de 2h30min cada.

O tema do primeiro módulo, que inicia hoje e estende-se até 4 de setembro, é sobre o estado atual da crise civilizacional: onde estamos?

O número de pessoas inscritas ultrapassou a previsão inicial. Para que se pudesse manter a qualidade do Ciclo, o IHU teve que encerrar as inscrições e abriu uma “lista de espera” para um eventual 2º Ciclo em  2011.

Mais informações podem ser obtidas em http://migre.me/154Bb