Edição 320 | 21 Dezembro 2009

Destaques On-Line

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

IHU Online

Essa editoria veicula entrevistas que foram destaques nas Notícias do Dia do sítio do IHU

Entrevistas especiais feitas pela IHU On-Line e disponíveis nas Notícias do Dia do sítio do IHU (www.ihu.unisinos.br) de 14-12-2009 a 21-12-2009

Etnocídio no Mato Grosso do Sul
Entrevista com Egon Heck
Confira nas Notícias do Dia de 14-12-2009
A virulência da violência contra os povos indígenas no Mato Grosso do Sul não apenas é uma realidade, como aumenta assustadoramente. A cada dia, novos casos de atrocidades contra, principalmente, os Kaiowá-Guarani são relatados, revelando um processo de etnocídio absurdo, explica Egon Heck.

Mídia e religião no Brasil
Entrevista com Leonildo Silveira Campos
Confira nas Notícias do Dia de 16-12-2009
O teólogo fala sobre a presença das Igrejas, principalmente das Igrejas pentecostais, nos meios brasileiros atuais. Ele aborda, ainda, o papel da Internet na disseminação da fé e na reformulação das crenças, a “briga” entre a Rede Globo e Record, e a transformação no pensamento dos fiéis com a disseminação de uma imagem negativa da religião.

''Os números de suicídios no Rio Grande do Sul assustam''
Entrevista com Ricardo Nogueira
Confira nas Notícias do Dia de 18-12-2009
O nível de suicídios no Rio Grande do Sul é alarmante, principalmente nas cidades interioranas. Os municípios de Candelária e Venâncio Aires têm índices de suicídio entre os maiores do mundo. A pesquisa “Promoção da vida e prevenção do suicídio no RS”, do médico psiquiatra, Ricardo Nogueira, analisou as quatro cidades gaúchas com maior número de casos de suicídio.

Software social: facilidade na troca de conhecimento
Entrevista com Ana Brambilla e Leonardo Pujatti
Confira nas Notícias do Dia de 19-12-2009
Baseado na ideia de compartilhamento de dados de caráter comum e na promoção de tarefas e relações em grupo, o software social busca resgatar um significado de colaboração. O termo mais comum para este tipo de ferramenta se aplica a redes de relacionamento, como Orkut e Facebook, porém, cada vez mais empresas buscam esse tipo de plataforma, objetivando mais confiabilidade, capacitação, rapidez e segurança em seu trabalho.

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição