Edição 300 | 13 Julho 2009

Destaques On-Line

IHU Online

Essa editoria veicula entrevistas que foram destaques nas Notícias do Dia do sítio do IHU

Entrevistas especiais feitas pela IHU On-Line e disponíveis nas Notícias do Dia do sítio do IHU de 07-07-2009 a 10-07-2009

A verdadeira face do fumo.
Entrevista com Guilherme Eidt
Confira nas Notícias do Dia 07-07-2009
Coordenador da Aliança para Controle do Tabagismo no Brasil e mestre em Direito, nosso entrevistado fez duras críticas e revelações sobre a realidade da cultura do fumo no Brasil. Segundo ele, “A face mais perversa da fumicultura é o emprego de mão-de-obra infantil associado ao empobrecimento das famílias e ao uso extensivo do trabalho familiar no cultivo do tabaco.”

A escola pública brasileira: uma realidade dura.
Entrevista com Roberto de Leão
Confira nas Notícias do Dia 08-07-2009
Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, a escola pública brasileira passa por uma enorme dificuldade e "se sustenta hoje muito mais pela solidariedade dos profissionais da educação que atuam nela, do que por conta das políticas públicas que deveriam fazê-la funcionar direito".

Honduras. Por uma Constituinte e o fim das Forças Armadas.
Entrevista com Peter Marchetti
Confira nas Notícias do Dia 09-07-2009
O teólogo estadunidense nos traz um relato emocionante sobre a realidade atual em Honduras, que vive, desde o fim do mês de julho, uma ditadura militar. “Estou escrevendo isso enquanto as lágrimas correm pela minha face, choro por meu povo, porque parece que não temos saída”, relatou ele.

"O conceito da Internet é liberador''.
Entrevista com João Bittencourt
Confira nas Notícias do Dia 10-07-2009
O professor de comunicação digital e jogos digitais dissertou sobre como a Internet tem transformado nossa relação com o mundo e a sociedade de hoje. Para ele, a rede mundial de computadores "muda fortemente nossa sociedade, nossos valores e nosso comportamento de uma forma radical. As redes sociais são meramente mais um modismo tecnológico deste universo em rede. A libertação está no protagonismo do sujeito".

Aviso

As Notícias do Dia não foram atualizadas de 11 a 13 de julho, ou seja, sábado, domingo e segunda-feira, respectivamente. A atualização não foi feita porque estivéssemos de férias. O problema foi técnico, portanto, totalmente fora da alçada do IHU. Lamentamos o ocorrido e agradecemos a compreensão de todos e todas.