Edição 297 | 15 Junho 2009

Escola de Formação Fé, Política e Trabalho 2009

IHU Online

No próximo final de semana, dias 20 e 21 de junho, será realizado mais um encontro da Escola de Formação Fé, Política e Trabalho 2009. Será a quarta, das dez etapas desta sexta edição.

Na ocasião, o Centro Diocesano de Formação Pastoral, localizado em Caxias do Sul, será palco da palestra com o Prof. MS Lucas Henrique da Luz, sobre o “contexto cultural na pós-modernidade na sociedade capitalista. A crise civilizacional e os novos valores”, no sábado, e com a Profa. Dra. Marilene Maia, sobre o tema “Democracia participativa: políticas públicas e sociais, espaços de participação e controle social”, no domingo. Ambos os professores são colaboradores do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

O objetivo geral da Escola de Formação Fé, Política e Trabalho, que na edição deste ano de 2009 vai até dezembro, é contribuir para a formação e articulação de lideranças nos vários âmbitos de atuação da realidade, gestando a criação de uma mentalidade nova, mais de acordo com o Ensino Social da Igreja, que permita um sentir e agir cristão comprometido e responsável pela construção de uma sociedade solidária.

Acesse www.unisinos.br/ihu para obter mais informações.