Edição 272 | 08 Setembro 2008

As organizações dos trabalhadores no Vale do Rio dos Sinos em debate

IHU Online

O encontro será realizado no dia 09 de setembro

As organizações dos trabalhadores no Vale do Rio dos Sinos são o tema da próxima edição do evento Conversas sobre o mundo de trabalho e a vida dos trabalhadores: as políticas de trabalho, emprego e renda na região do Vale dos Sinos. O encontro, promovido periodicamente pelo Instituto Humanitas Unisinos – IHU, será realizado no dia 09 de setembro, na sala 1G119, das 19h30 às 22h. Entre os palestrantes que farão uma análise reflexiva sobre o tema, está o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo, Loricardo de Oliveira.

Oportunizar um espaço de diálogo análise e proposição sobre as políticas de trabalho, emprego e renda, na região do Vale do Rio dos Sinos, é a proposta da atividade. Para tanto, serão utilizados indicadores sociais e da realidade experimentadas pelos trabalhadores, gestores, pesquisadores e estudantes da região.

Diálogo interconvicções. A multiplicidade no pano da vida

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação