Edição 253 | 07 Abril 2008

Você é a favor ou contra a união civil homossexual?

Bruna Quadros

Veja o que alguns membros da comunidade acadêmica da Unisinos, ouvidos pela IHU On-Line, pensam sobre o tema:

“Acho que as pessoas têm direito de optar pelo que querem. É uma questão de princípios, de gostar ou não gostar. Não sou contra. Cada um procura a sua maneira de ser feliz.”
Rosa de Oliveira Alves, 52 anos, funcionária pública federal

“Não tenho nada contra. Acho que eles são bastante ciumentos entre eles, mas a relação é legal, tanto que hoje não existe mais tanto preconceito como antigamente.”
Laís Siebeneichler, 19 anos, estudante de enfermagem

“Não tenho nada contra. Acho que cada um sabe o que é melhor para si, desde que não interfira na vida dos outros.”
Carolina Picolli, 23 anos, estudante de enfermagem

“Acho um pouco ridículo. Está fora dos padrões normais que a nossa sociedade impõe. É algo diferente, que ainda não é bem aceito. Eu tenho dificuldade em aceitar isso.”
Álvaro Rossoni, 38 anos, comerciante

“Não sou nada contra. Cada um, cada um.”
Paulo Eduardo da Silva Gomes, 39 anos, manutenção - Dalkia

“Acho uma coisa normal, assim como acontece entre homem e mulher, acontecer apenas entre homens ou entre mulheres. Não tenho preconceito.”
Jorge Luís da Silva, 49 anos, porteiro