Edição 245 | 26 Novembro 2007

Frases da Semana

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

IHU Online

Ao longo da semana, o sítio do IHU publica as Frases do Dia. Eis aqui uma síntese delas.

Migração

“A cada hora saem de Honduras nove pessoas para os EUA” - Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga, cardeal-arcebispo de Tegucigalpa, Honduras – Periodista Digital, 18-11-2007.

“Os EUA blindaram as suas fronteiras. Mais. Tratam o imigrante como se fosse um delinqüente. Não se dão conta que o fenômeno da imigração é irrefreável” – Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga, cardeal-arcebispo de Tegucigalpa, Honduras – Periodista Digital, 18-11-2007.

Direito autoral

“'Precisamos acabar com os direitos autorais. A lei tem de se adaptar” - Robin Gross, da ONG norte-americana IP Justice, ao participara do Internet Governance Forum (IGF) – O Estado de S. Paulo, 19-11-2007.

Blog

“Médico pensa que é Deus - jornalista tem certeza. Nada como fazer um blog para descobrir que
não é Deus” – Ricardo Noblat, jornalista – no seu blog, 21-11-2007.


Trapaça

“Trapaça da história: em 1994, com medo de uma vitória de Lula, (os tucanos) encolheram o mandato do presidente de cinco para quatro anos. Agora, com medo de um novo mandato, pensa-se que um dos remédios seria espichá-lo de quatro para cinco” - Elio GaspariFolha de S. Paulo, 21-11-2007.

PSDB - PT

“O PT passou oito anos chamando o governo FHC de corrupto. O PSDB devolveu comemorando no governo Lula os Waldomiros, mensaleiros, caseiros e aloprados. Era dois a um, depois inverteu o placar. Mas a entrada de Azeredo no mesmo campo da ética zera o jogo. Empatou. A torcida não sabe quem aplaudir, quem vaiar” – Eliane Cantanhêde, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-11-2007.

“No indigente Fla-Flu que os dois grupos disputam, desta vez um não pode festejar a desgraça do outro, porque, se o ex-presidente do "um" foi atingido, o foi também um atual ministro do "outro" – Clovis Rossi, jornalista – Folha de S. Paulo, 24-11-2007.

“O Walfrido mandava mais no governo do Azeredo que o Zé Dirceu no do Lula” - um tucano mineiro sobre a relação entre os principais denunciados de ontem – Folha de S. Paulo,  23-11-2007.

"Fala pro Serra que com os senadores paulistas eu me entendo. Mas se ele ajudar a conseguir votos em outros Estados é bom" – Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República, para um governardor tucano, sobre as negociações para aprovar a CPMF – Folha de S. Paulo, 24-11-207.
Resfriado

“Eu dizia no passado que, quando a economia americana pegava uma gripe, nós pegávamos uma pneumonia - às vezes corríamos o risco de uma tuberculose. Na época, tinha como objetivo chegar ao momento em que a economia americana pegasse uma gripe forte e nós pegássemos um resfriado. Estamos próximo disso” – Henrique Meirelles, presidente do Banco Central – Folha de S. Paulo, 23-11-2007.


Camisinha

“30% das mulheres engravidam usando camisinha. Você entraria em um avião que tivesse 30% de chances de cair?” - Antonio Augusto Dias Duarte, bispo auxiliar do Rio de Janeiro – Folha de S. Paulo, 23-11-2007.

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição