Edição 225 | 25 Junho 2007

Destaques On-Line

IHU Online

Entrevistas Especiais feitas pela IHU On-Line e disponíveis nas Notícias do dia do sítio do IHU (www.unisinos.br/ihu) de 18-06-2007 a 24-06-2007

Essa editoria veicula notícias e entrevistas que foram destaques nas Notícias do Dia do sítio do IHU. Apresentamos um resumo delas, que podem ser conferidas, na íntegra, na data correspondente.

Uma discussão sobre os transgênicos
Luciana di Ciero e Francisco Milanez

Confira nas Notícias do Dia 19-06-2007
Luciana di Ciero, professora da USP, e Francisco Milanez, da Agapan, falam sobre um dos assuntos mais polêmicos atualmente: transgenia, técnica de engenharia genética que mistura aos diferentes organismos materiais genéticos de outros organismos.

A invenção do Brasil
Evaristo Eduardo de Miranda

Confira nas Notícias do Dia 20-06-2007
O doutor em ecologia Evaristo Eduardo de Miranda fala das ações que o ecossistema brasileiro vivia antes do descobrimento, da afirmação de que a Amazônia não era intocada até o ano 1500 e dos benefícios que os europeus trouxeram à fauna e flora brasileira.

“Nossa tarefa é massificar a luta pela Reforma Agrária”
Jaime Amorim

Confira nas Notícias do Dia 21-06-2007
Jaime Amorim, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, faz uma análise do 5º Congresso Nacional do MST, encerrado no último dia 15 de junho.

Sacrifício de animais nas universidades
Róber Freitas Bachinski, Maria Luiza Nunes e Martin Sander
Confira nas Notícias do Dia 22-06-2007
O sacrifício de animais utilizados como cobaias nos diversos cursos da área da saúde das universidades brasileiras é o tema de uma conversa com o estudante de biologia da UFRGS, Róber Freitas Bachinski, que recorreu à justiça e obteve o direito de cursar as disciplinas do seu curso sem sacrificar ou dissecar qualquer animal. Dão sua posição também a presidente do Movimento Gaúcho de Defesa Animal, Maria Luiza Nunes, e o professor da Unisinos, Martin Sander.