Edição 224 | 20 Junho 2008

Frases da semana

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

IHU Online

Síntese das frases publicadas diariamente nas Notícias do Dia no sítio do IHU, www.unisinos.br/ihu.

Chávez

"O que mais me dói é a pobreza. E é o que fez de mim um rebelde" – Hugo Chávez, presidente da Venezuela – Valor, 12-06-2007.

"Nenhum homem nesta terra é repúblico, nem zela e trata do bem comum, senão cada qual do bem particular".- Frei Vicente do Salvador no início do século XVII, citado por Fábio Konder Comparato, presidente da Comissão de Defesa da República e da Democracia do Conselho Federal da OAB – Folha de S. Paulo, 12-06-2007.

PT e DEM

"Alguma coisa está errada quando o PT passa a defender a mesma proposta que o DEM" – Geraldo Magela, deputado federal (PT-DF), sobre o fato de o partido adversário propor o voto em lista fechada na reforma política, posição sobre a qual os petistas devem fechar questão em encontro hoje – Folha de S. Paulo, 13-06-2007.


Renan

"O Brasil está perdendo um excelente ministro da Agricultura" – Pedro Simon, senador (PMDB-RS), sobre a alegada produtividade do gado nas fazendas de seu correligionário Renan CalheirosFolha de S. Paulo, 14-06-2007.

Coveiro

“Ao saber que Sibá Machado (PT-AC) já foi coveiro, um senador ficou todo animado. Segundo ele, o presidente do Conselho de Ética poderá utilizar sua experiência para enterrar a investigação contra Renan” - Renata Lo Prete, jornalista – Folha de S. Paulo, 14-06-2007.


Relaxa

“Relaxa e goza. Porque depois você esquece todos os transtornos” – Marta Suplicy, ministra do Turismo, comentando a crise nos aeroportos – O Estado de S. Paulo, 14-06-2007.

“Quero pedir desculpas aos turistas e a todos os brasileiros pela frase infeliz que proferi hoje, ao término de uma entrevista coletiva. Não tive por intenção desdenhar, muito menos minimizar os transtornos que estão sendo enfrentados pelos usuários do transporte aéreo” – Marta Suplicy, ministra do Turismo, em nota após a declaração acima – O Estado de S. Paulo, 14-06-2007.

“Um ministro de Estado não pode dizer isso nem por engano” - Cláudio Candiota Filho, presidente da Associação Nacional em Defesa dos Direitos dos Passageiros do Transporte Aéreo (Andep) comentando a declaração acima de Marta SuplicyO Estado de S. Paulo, 14-06-2007.

“Marta Suplicy relaxou com a sua posição de ministra ou então quis fazer uma gozação com a paciência dos cidadãos que freqüentam os aeroportos brasileiros” – Cezar Britto, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – O Estado de S. Paulo, 14-06-2007.

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição