Edição 222 | 04 Junho 2007

Frases da semana

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

IHU Online

Síntese das frases publicadas diariamente nas Notícias do Dia no site do IHU (www.unisinos.br/ihu)

 Eleições de Porto Alegre
“Tarso Genro articula a união do PT gaúcho, com a candidatura de Miguel Rosseto para a prefeitura de Porto Alegre e o apoio a Olívio Dutra para presidente nacional do partido. Tarso ficaria livre para disputar o governo ou a Presidência em 2010” – Renata Lo Prete, jornalista – Folha de S. Paulo, 28-05-2007.

“Tarso Genro nega ter fechado acordo para apoiar Miguel Rosseto na disputa interna do PT pela candidatura a prefeito de Porto Alegre. “Defendo que o partido discuta um nome de consenso com aliados históricos como PC do B, PDT e PSB", diz o ministro da Justiça” - Renata Lo Prete, jornalista - Folha de S. Paulo, 31-05-2007.


Marcos Pontes
 “Basicamente, Marcos Pontes esteve na estação como um visitante” - John Logsdon – diretor do Instituto de Políticas Espaciais da Universidade George Washington, comentando a viagem do primeiro astronauta brasileiro – O Estado de S. Paulo, 28-05-2007.


Renan Calheiros
“Se Renan Calheiros cai, o governo perde a maioria no Senado. Se Renan, fica, o governo perde a maioria do Senado. Ninguém vai convencê-lo e que não houve um dedo do comissário Béria (Tarso Genro) nesse caso” – Cesar Maia, prefeito do Rio pelo DEM – O Globo, 29-05-2007.

“Eu até poderia ser benévolo com ela (a jornalista Mônica Veloso) porque foi minha nora, mas também não podemos achar que ela é a dona da verdade. Ele (Renan) teve coragem de trazer isso tudo ao plenário” - Antonio Carlos Magalhães, senador pelo DEM-BA, avaliando a situação política de Renan Calheiros – O Estado de S. Paulo, 29-05-2007.

“Ela (a jornalista Mônica Veloso) sempre recebeu em dinheiro vivo, entregue pelo Cláudio Gontijo” – Pedro Calmon, advogado da jornalista Mônica Veloso, referindo-se ao lobista da Construtora Mendes Júnior, em Brasília – O Estado de .S. Paulo, 29-05-2007.

“Ele (Renan) ganhou este round, mas ninguém sabe o que pode vir nos próximos assaltos” - um senador oposicionista avaliando a situação do presidente da Casa depois do pronunciamento – Folha de S. Paulo, 29-05-2007.

“A primeira lâmina fez tchan. A segunda fez tchun. Se houver a terceira será tchan, tchan, tchan, tchan!” – um deputado petista usando a metáfora do Prestobarba para descrever os percalços de Renan, primeiro com a empreiteira Gautama e depois com a reportagem da revista "Veja" – Folha de S. Paulo, 29-05-2007.

“Eu quero ter uma filha com o Renan Calheiros. Mudo até de sexo! É que o Renan teve uma filha com uma jornalista e o lobista é quem paga a pensão. De R$ 16,5 mil! E como disse um leitor: eu queria ser a filha do Renan e de brinde ainda levar uma mãe daquela, supergostosa!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 29-05-2007.

“O amor é lindo! I LOBBY YOU! Camiseta I Lobby You com coração e cifrão! Coracifrão!” - José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 29-05-2007.

“O Renan vai lançar o PAF: Programa de Aceleração da Fornicação. Se engravidar, a empreiteira paga” - José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 29-05-2007.

“O Renan diz que o dinheiro provém de negócios agropecuários. É sim, vem de uma vaquinha. Vaquinha entre as empreiteiras” - José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 29-05-2007.

"Ministro japonês acusado de corrupção se suicida". Se a moda pegasse, o Lula ia fazer o PAC: Programa de Aceleração de Cemitérios!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 29-05-2007.

“Se tivesse ouvido o discurso de defesa de Renan Calheiros no Senado, o ministro da Agricultura do Japão decerto não teria se enforcado por causa de escândalos em sua pasta. Há explicações para tudo, caramba!”  - Tutty Vasques, humorista – NoMínimo, 29-05-207.

“A Casa inteira o respeita muito. Não tem nada confirmado, então não pode haver prejulgamento” - Sibá Machado, senador – PT/AC - presidente do Conselho de Ética – Folha S. Paulo, 31-05-2007.

“Renan Calheiros, como se sabe, não tem nada a ver com as traficâncias da Gautama e de toda aquela turma que gravitava em torno da arapuca de obras públicas. Mas os grampos da PF, de uma inconveniência sem igual, continuam gritando: Renan, Renan, Renan, Renan, Renan...”– Josias de Souza, jornalista – blog - 30-05-2007.

“Mônica é a maior vítima desse episódio” - Paulo Henrique Amorim, jornalista - blog Conversa Afiada, 30-05-2007.

“Meu problema é a forma preconceituosa e vulgar com que um senador trata a mulher que deu à luz sua filha. Meu problema é a forma subliminar de atribuir a Mônica o papel de vilã da historia. Aquela conversa de mictório masculino: “também, aquela mulher ...” Aquela mulher fatal que seduziu o pobre ingênuo nordestino que caiu nas malhas da cidade grande, cruel” – Paulo Henrique Amorim, jornalista, rebatendo a jornalista Miriam Leitão, que afirmou que o problema não é o problema pessoal, mas a relação do Senador Calheiros com as empreiteiras – blog Conversa Afiada, 30-05-2007.

“O Renan Galheiros provoca a ira dos ex-maridos! Protesto de ex-maridos! O Renan inflacionou o mercado! Depois dos R$ 16.500 de pensão pra ex-amante pagos pelo lobista, mulher nenhuma mais aceita salário mínimo!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 01-06-2007.

“E sabe o que é terceirização? Político que transa com a amante e quem paga as contas é o lobista, sem participar da festa” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 2-06-2007.

Chávez
 “O Congresso brasileiro está agora subordinado ao de Washington. O Congresso do Brasil deveria se preocupar com os problemas do Brasil. O Congresso é dominado pelos movimentos e partidos da direita, que estão tentando que a Venezuela não entre no Mercosul” – Hugo Chávez, presidente da Venezuela – Folha de S. Paulo, 01-06-2007.

“Este Congresso faz um mau favor à causa sul-americana. A esses representantes da direita brasileira, eu digo que é muito mais fácil que o império português a se instalar em Brasília do que o governo da Venezuela devolver a concessão à oligarquia venezuelana” – Hugo Chávez, presidente da Venezuela – Folha de S. Paulo, 01-06-2007.

“Se ‘Chávez tem que cuidar da Venezuela”, o Senado tem que cuidar do que se passa nele, o que, outra obviedade, não faz. E tudo indica que não vai fazer" - Janio de Freitas,jornalista - Folha de S. Paulo, 3-06-2007.


Grêmio
 “Amigo Torcedor, amigo secador, está provado: o Grêmio é mesmo um time à prova de agouros” - Xico Sá, jornalista – Folha de S. Paulo, 01-06-2007.

“Será mesmo que o Grêmio é mesmo à prova de azares ou a Batalha dos Aflitos ao contrário se aproxima?” - Xico Sá, jornalista – Folha de S. Paulo, 01-06-2007.

“O Grêmio provou uma vez mais que aquela camisa – desde que vestida por quem sabe lutar para defendê-la –, muito mais do que qualquer esquema tático, intimida adversários. A camisa e a torcida” – Marcos Caetano, jornalista – NoMínimo, 3-06-2007.

“O Santos pode dar a volta por cima? Pode. Mas, muito mais do que de táticas do competente Luxemburgo, precisará de espírito de luta e do apoio dos torcedores, no melhor estilo argentino. Ou gremista, por assim dizer” – Marcos Caetano, jornalista – NoMínimo, 3-06-2007.

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição