Edição 551 | 09 Mai 2022

Yuval Noah Harari: pensador das eras humanas

Yuval Noah Harari é um dos mais impressionantes fenômenos intelectuais recentes. Traduzido em mais de trinta idiomas, com milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, ele é figura recorrente nos mais importantes debates sobre globalização, algoritmos, vigilância, governabilidade, segurança, disrupção, inclusão social, novas tecnologias, pandemias, saúde global e futuro da humanidade.

Rodrigo Petronio é escritor, filósofo e professor titular da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap). Pesquisador associado do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD/PUC-SP), onde realizou uma pesquisa de pós-doutorado sobre a cosmologia de Alfred North Whitehead, é também doutor em literatura comparada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), no programa sanduíche com a Universidade Stanford.