Edição 545 | 18 Novembro 2019

Destaques On-Line

Confira algumas entrevistas publicadas no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU na última semana

"O diagnóstico de Guedes de que o crescimento da economia é baixo porque o Estado está inchado não se sustenta"

“Para recuperar o crescimento da economia brasileira de forma mais sustentável, tem que diminuir o tamanho do Estado”.

José Luis Oreiro, professor adjunto do Departamento de Economia da Universidade de Brasília.

Plano mais Brasil não é um projeto de crescimento, mas de aprofundamento da desigualdade econômica e social

“Não é preciso ser economista, jurista, politicólogo, sociólogo etc., para perceber que esta PEC não tem o menor sentido de crescimento econômico”.

Guilherme Delgado, doutor em Economia pela Unicamp

Na dobra entre o orgânico e o digital, o complexo encontro da transparência com a democracia

“A estratégia não é mais de colocar nas mãos do marqueteiro para ele construir uma narrativa bonita e grandiloquente e conseguir que se organize toda uma narrativa de uma campanha”.

Francisco Brito Cruz, doutor e mestre em Filosofia e Teoria Geral do Direito na Faculdade de Direito da USP.

Repensar o Brasil é uma tarefa fundamental

“O problema inicial é que os políticos profissionais, partidocratas, parecem não entender ou não querer entender o próprio 2013”.

Antonio Risério, poeta, ensaísta e escritor.

A polarização discursiva e a falta de um projeto de crescimento econômico e de inclusão social

Rudá Ricci, Luiz Werneck Vianna e Roberto Dutra analisam a conjuntura política nacional, a partir da soltura do ex-presidente Lula