Edição | 27 Março 2018

Retrovisor

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Gênero e violência - Um debate sobre a vulnerabilidade de mulheres e LGBTs
Edição 507 – Ano XVII – 15-6-2017

Capa edição 507

“A discussão sobre gênero, sexualidade e identidade se intensificou no final do século 20. Em conexão a esses temas cada vez mais em voga, há uma questão que merece destaque por evidenciar a vulnerabilidade das pessoas envolvidas: a violência que decorre do gênero. A esse assunto a revista IHU On-Line dedica esta edição”.


Desejo e violência
Edição 298 – Ano IX – 22-7-2009

Capa edição 298

“O laço que une a violência com o direito universal ao desejo é o tema de capa da IHU On-Line desta semana. A presente edição constitui-se num subsídio para os debates do Colóquio Internacional A ética da psicanálise: Lacan estaria justificado em dizer “não cedas de teu desejo”? [ne cède pas sur ton désir?], realizado em agosto de 2009, numa promoção do Instituto Humanitas Unisinos - IHU, em parceria com, entre outros, a Association Lacanienne Internationale - ALI, Escola de Estudos Psicanalíticos - EEP e o Laboratório de Filosofia e Psicanálise, do PPG em Filosofia da Unisinos.


Jovens, violência e mídia: construções de significados
Edição 82 – Ano III – 3-11-2003

Capa edição 82

Esse número da IHU On-Line traz novamente um tema relacionado aos jovens, num ano em que o assunto sobre o nomadismo das novas gerações estava em voga. Assim, a edição se debruça no debate sobre o desafio da violência juvenil e o modo como ela é tratada pela mídia.

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição