Edição 516 | 04 Dezembro 2017

Retrovisor

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Interculturalidades no Sul Global

Edição 459 – Ano XIV – 17-11-2014

 

Com o intuito de encorajar a comunidade acadêmica e o público em geral a discutir problemas específicos do Sul Global, especialmente da África e da América Latina, desde o referencial teórico descolonial, a revista IHU On-Line se insere na discussão do tema do evento Interculturalidades no Sul Global. Descolonização, Direitos Culturais e Política, realizado na Unisinos em 2014.

Os desafios da Escola, hoje. 50 anos do Curso de Pedagogia da Unisinos

Edição 281 – Ano VIII– 10-11-2008

 

Por ocasião dos 50 anos do curso de Pedagogia da Unisinos, foi publicada a edição 281 em comemoração a esse cinquentenário. A proposta da edição foi descrever os desafios da educação no Brasil e as características de algumas correntes pedagógicas que marcaram as últimas cinco décadas, como Piaget, Vygotsky, Montessori. Reflexões sobre a educação a partir de autores como Michel Foucault e Pierre Bourdieu também compõem a edição.


Uma outra educação é possível

Edição 110 – Ano IV– 9-8-2004

 

Em 2004 foi realizado em Porto Alegre, o III Fórum Mundial de Educação - FME, com o tema que inspira o título desta edição, Outra educação é possível. Na ocasião a Unisinos esteve presente no evento com vários professores e representantes, onde o Instituto Humanitas Unisinos - IHU fez o lançamento do Simpósio Internacional Terra Habitável: Um desafio para a humanidade.

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição