Edição 510 | 04 Setembro 2017

Seis hipóteses para ler a conjuntura brasileira

Na edição de número 263, o Cadernos IHU ideias traz o artigo de Fabio Luis Barbosa dos Santos, doutor em História Econômica pela Universidade de São Paulo - USP, professor da Universidade Federal de São Paulo - Unifesp. O texto aborda a conjuntura brasileira após o impedimento da presidenta Dilma Rousseff em agosto de 2016. O autor analisa as alternativas colocadas para o campo da esquerda. “O argumento central é que o movimento histórico da esquerda que teve como referência nuclear o Partido dos Trabalhadores, identificado com uma democratização do capitalismo brasileiro, esgotou-se. Neste contexto, o campo popular enfrenta a disjuntiva entre reciclar esta política, que ameaça repetir-se como farsa, ou construir o novo, que exigirá uma estratégia e instrumentos políticos para ir além do PT”, escreve Santos.

Acesse a versão desse número

Esta e outras edições do Cadernos IHU ideias também podem ser obtidas diretamente no Instituto Humanitas Unisinos - IHU, no campus São Leopoldo da Unisinos (Av. Unisinos, 950), ou solicitadas pelo endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Informações pelo telefone (51) 3590-8213.