Edição 493 | 19 Setembro 2016

Lutero, Justiça Social e Poder Político - Aproximações teológicas a partir de alguns de seus escritos

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Redação

Roberto E. Zwetsch assina o artigo “Lutero, Justiça Social e Poder Político” - Aproximações teológicas a partir de alguns de seus escritos”, na edição de número 113 do Cadernos Teologia Pública.

Segundo Zwetsch, “a questão da justiça social e do exercício do poder político está entre as principais demandas da sociedade contemporânea. Vivemos em um mundo cada dia mais excludente, injusto para com as maiorias, sujeito aos humores cada vez mais exclusivistas do capital internacional e das grandes corporações”. E prossegue: “o que a teologia latino-americana tem a dizer sobre esta realidade? Às vésperas da celebração dos 500 Anos da Reforma do século XVI, uma leitura atenta de alguns escritos de Martinho Lutero, sem triunfalismos inócuos, permite perceber contribuições teológicas relevantes para o tema aqui”. 

 

Acesse o artigo completo, em formato PDF.

 

Esta e outras edições dos Cadernos Teologia Pública podem ser adquiridas diretamente no Instituto Humanitas Unisinos – IHU, no campus São Leopoldo da Unisinos (Av. Unisinos, 950), ou solicitadas pelo endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Informações pelo telefone 55 (51) 3590-8213

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição