Edição 493 | 19 Setembro 2016

O ensino social da Igreja segundo o Papa Francisco

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Redação

O Cadernos Teologia Pública, em sua edição de número 112, traz o artigo de Christoph Theobald, teólogo jesuíta, professor de Teologia Fundamental e Dogmática na Faculdade de Teologia, intitulado “O ensino social da Igreja segundo o Papa Francisco”.

No texto, o teólogo faz uma releitura da ensino social da Igreja a partir dos dois documentos pontifícios assinados pelo para Francisco. “Evangelii Gaudium (2013) e Laudato Si’ (2015) completam-se mutuamente. Com a noção de “estilo” empregada pelo Papa Francisco, estes documentos apelam à experiência concreta e unificam a esfera social com a mensagem evangélica. Nesse sentido, expressam um novo jeito de compreender o ensino social da Igreja, ao congregar os processos de transformação social com conversão espiritual”, escreve Theobald.

 

Acesse o artigo completo, na versão em PDF.

 

Esta e outras edições dos Cadernos Teologia Pública podem ser adquiridas diretamente no Instituto Humanitas Unisinos – IHU, no campus São Leopoldo da Unisinos (Av. Unisinos, 950), ou solicitadas pelo endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Informações pelo telefone 55 (51) 3590-8213

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição