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Redação
Edição 208 - Ano VI – 11-12-2006
O tema de capa dessa edição da revista IHU On-Line, publicada no final do ano de 2006, é inspirado na publicação do livro Culturas Jovens. Novos Mapas do afeto, organizado por Maria Isabel Mendes de Almeida e por Fernanda Eugenio, editado pela Jorge Zahar. Contribuem para esta edição Maria Isabel Mendes de Almeida, Helen Gonçalves, Denise Portinari, Fernanda Coutinho, Francisco Ortega, Miriam Goldenberg, Carlos Pimenta e Gilberto Velho.
Economia social e consumo ético
Edição 115 – Ano IV – 13-09-2004
Inspirada na ideia da Banca Popolare Etica da Itália, essa edição da IHU On-Line propõe análise e reflexão sobre consumo ético. Para o debate, são trazidas experiências brasileiras e internacional acerca do tema. Além do Banco Popolare italiano, estão presentes na edição o Banco Palmas, de Fortaleza, no Ceará, a caminhada do projeto Esperança/Cooesperança, de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e da Cooperativa Ecológica de Porto Alegre, também no Rio Grande do Sul, além da luta pelo consumo ético desenvolvida pela Ong Clean Clothes Campaing.
Moda Luxo – uma sociedade cosmética
Edição 105 – Ano IV – 14-07-2004
Essa edição da IHU On-Line se apropria da moda e do luxo para refletir sobre a modernidade, à luz de como o conceito é tratado por Kant e Lipovetsky, e desigualdades. O debate ainda se perfaz como elemento para discutir o hiperindividualismo, tendo a moda e o luxo como caldo cultural que faz sociedades, como a brasileiras, se moverem em meio ao abismo de inúmeras desigualdades sociais.