Edição 445 | 09 Junho 2014

Retrovisor

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Redação

Releia algumas das edições já publicadas da IHU On-Line.
Edição 434

A potência das ruas em debate
Edição 434 - Ano XIII - 09-12-2013
Disponível em http://bit.ly/ihuon434

Nos meses de junho a outubro, o Brasil foi sacudido pela movimentação das ruas. As grandes manifestações de junho não cessaram nos meses seguintes e esta edição da IHU On-Line retoma esta discussão. Pesquisadores e professores discutem as mobilizações e a violência que têm acompanhado as mesmas. Contribuem para o debate Ricardo Antunes, Jorge Barcellos, Giuseppe Cocco, Bruno Lima Rocha, Bruno Cava e Hugo Albuquerque.

Copa do Mundo. Para quem e para quê?
Edição 422 - Ano IX – 10-06-2013
Disponível em http://bit.ly/ihuon422

Enquanto governos e patrocinadores enaltecem a realização dos megaeventos no Brasil, um contingente de milhares de brasileiros vem sofrendo as mais variadas violações de direitos humanos. Neste contexto era publicada esta edição da IHU On-Line, que precedia em uma semana o início da Copa das Confederações. Para debater a realização de megaeventos, a revista entrevistou Orlando Alves dos Santos Jr., Arlei Damo, Roberto Liebgott, Paulo Lemos, Cláudia Favaro, Júlia Ávila Franzoni, Caio Bruno de Oliveira Barbosa, Argemiro Ferreira de Almeida, Eloisa Varela Cardoso de Arruda e Vasconcelos Filho.

Movimentos sociais. Perspectivas e desafios

Edição 325 - Ano X – 19-04-2010
Disponível em http://bit.ly/ihuon325

Na atualidade, os movimentos sociais são distintos dos ocorridos do final da década de 1970 e parte dos anos 1980. Analisar as transformações que marcaram os movimentos sociais na última década, assim como as limitações e desafios desses atores sociais é o tema que inspira a matéria de capa desta edição da IHU On-Line. Contribuem para a discussão Maria da Glória Gohn, Rudá Ricci, Sílvio Caccia Bava, Ivo Lesbaupin, Marcus Abílio Gomes Pereira e Ivo Poletto.

 

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição