Edição 444 | 02 Junho 2014

Direito & Literatura. A vida imita a arte

Redação

Ao apresentar o tema de capa desta semana, a Revista IHU On-Line recupera a trajetória do programa televisivo Direito & Literatura, que já conta com centenas de programas gravados e com a participação de aproximadamente 300 convidados, a maior parte deles professores universitários do Brasil e do exterior. De acordo com André Karam, coordenador do Kathársis - Centro de Estudos em Direito e Literatura da IMED e produtor Executivo do Programa Direito & Literatura, já foram gravados mais de 230 programas, debatendo distintas obras da literatura traçando um paralelo com o Direito. “Isto chama atenção especialmente se levarmos em conta que se trata de um programa que se propõe a discutir literatura num país conhecido por suas telenovelas”, avalia André. As cinco primeiras temporadas do programa foram gravadas na Fundação Cultural Piratini - TVE/RS. Desde 2012, as gravações passaram a ocorrer na TV UNISINOS e este ano o cenário foi remodelado, trazendo uma estética mais moderna e bonita.
Cenário onde o programa Direito & Literatura é gravado.

Exibição

O programa é exibido semanalmente pela TV Unisinos, na terça-feira, às 18h, e no sábado, às 11h. Na TV Justiça, em rede nacional, Direito & Literatura é transmitido toda quarta-feira, às 20h, sexta, às 21h30min, e sábado, às 9h. Ainda há a opção de acompanhar a programação no rádio, pela Unisinos FM 103.3, nas segundas-feiras, às 20h.

Os telespectadores e os ouvintes podem ficar informados sobre a programação pela página do Facebook do programa. No endereço eletrônico constam as principais informações sobre o programa, além de dicas de livros, leituras e eventos com esta temática. Embora o programa não tenha um canal no YouTube e no Vimeo, grande parte dos programas já estão disponíveis gratuitamente nesses portais.