Edição 439 | 31 Março 2014

Retrovisor

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Redação

Releia algumas das edições já publicadas da IHU On-Line.
Revista IHU On-Line nº 392

O Desenvolvimentismo em debate
Edição 392 - Ano XII - 14-05-2012
Disponível em http://bit.ly/ihuon392
O atual governo brasileiro é desenvolvimentista? E o que é o desenvolvimentismo? Não era esse o tema que galvanizou o debate ideológico dos anos 1950 e 1960 do século passado, caracterizando e dividindo a direita e a esquerda brasileiras? Qual é o sentido deste debate hoje? Contribuem para esta edição da IHU On-Line economistas e sociólogos como Luiz Werneck Vianna, Luiz Carlos Bresser-Pereira, David Kupfer, Fernando Cardim, Amir Khair e Plínio de Arruda Sampaio Jr.

A propriedade da terra deve ser limitada?
Edição 339 - Ano X - 16-08-2010
Disponível em http://bit.ly/ihuon339
Nos dias 01 a 07 de setembro de 2010 foi realizado o Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra, promovido pelos movimentos sociais, pastorais sociais, centrais sindicais, que juntamente com outras entidades constituem a Campanha Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra. Esta edição da IHU On-Line debate o tema central desta iniciativa popular. Contribuem no debate Jacques Alfonsin, Martinho Lenz, Sérgio Sauer, Fernando Prioste e Zander Navarro.

A imaginação no poder. JK 50 anos depois

Edição 166 - Ano X - 28-11-2005
Disponível em http://bit.ly/ihuon166
A oportunidade dos cinquenta anos da eleição, do golpe e contragolpe que garantiu a posse de JK, que marca época na história da modernização conservadora do Brasil, é o tema de capa desta edição da IHU On-Line. O número tem como objetivo contribuir para que a academia discuta mias sobre os impasses e problemas de nosso país. Contribuem para a discussão Cláudio Bojunga, Otávio Dulci, Hélio Jaguaribe, José Oscar Beozzo, Lauro Hagemann.

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição