Edição 430 | 21 Outubro 2013

Publicação em Destaque

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Redação

CADERNOS TEOLOGIA PÚBLICA Papa Francisco no Brasil, alguns olhares
Papa Francisco no Brasil, alguns olhares

Cadernos Teologia Pública, em sua 79ª edição, apresenta uma série de textos que dão conta da passagem do Papa Francisco no Brasil.

O duplo evento eclesial da visita do Papa Francisco ao Brasil e da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 22 a 28 de julho de 2013, suscitou e continua suscitando uma enorme quantidade de análises e debates. A diversidade de comentários e análises sobre os significados e o alcance da visita e presença do Papa no Brasil, de modo geral, convergem no reconhecimento de que a força e a importância de vários discursos dirigidos a diferentes públicos vinculam-se essencialmente à eloquência da linguagem dos seus gestos e atitudes. Na mesma perspectiva, grande parte das apreciações sobre o significado e a singularidade da JMJ vincula o grande sucesso de sua realização à singularidade da figura do Papa Francisco.

Participando ativamente desse debate, o Instituto Humanitas Unisinos – IHU realizou diversas entrevistas com estudiosos de diferentes áreas de conhecimento, além de publicar diversos artigos e notícias sobre o assunto. Todas as entrevistas foram realizadas pela jornalista Patrícia Fachin e publicadas na página eletrônica.

Esta e outras edições dos Cadernos Teologia Pública podem ser adquiridas diretamente no Instituto Humanitas Unisinos - IHU ou solicitadas pelo endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Informações pelo telefone (51) 3590 8247.

A partir do dia 03 de novembro de 2013 o arquivo será disponibilizado em PDF.

 

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição